Geral

Natal de Águas e Luzes arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e mais de 3 mil brinquedos

Foi um show de evangelização e de solidariedade. A missa do Padre Reginaldo Manzotti bateu recorde de público e de arrecadação de alimentos no Gramadão da Vila A de Itaipu.

Mais de 15 mil pessoas foram assistir à apresentação e, num único dia, foi doada mais de 1,2 tonelada de alimentos.

Toda essa arrecadação, que se soma às doações desde o início da programação de Natal, no começo de dezembro, totaliza mais de 4,3 toneladas de alimentos.

Além disso, mais de 3 mil brinquedos estão sendo distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade. A Receita Federal fez uma doação de mais de dois mil brinquedos, e na roda-gigante do Gramadão foram arrecadados outros de 1.100.

“É o Natal garantido de muitas pessoas. É a verdadeira magia, que nos leva para mais próximo de Deus”, comemora o diretor-geral brasileiro de Itaipu, João Francisco Ferreira. O sentimento é compartilhado pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. Ambos estiveram na missa do padre Reginaldo Manzotti e puderam ver o milagre da fé também traduzido em doação.

“É muito bom ver o quanto essa época do ano mexe com o que há de melhor no ser humano, que é a compaixão, principalmente em um momento de tantas dificuldades provocado pela pandemia”, diz o prefeito.

Talvez esse fortalecimento do que há de melhor em nós tenha sido a graça pedida pelo público durante a celebração do “padre das multidões”. Essa foi a primeira grande apresentação dele presencialmente desde fevereiro de 2020, início da pandemia da covid-19 no Brasil.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges, que deu as boas-vindas ao público e agradeceu a acolhida da comunidade iguaçuense. Na liturgia da palavra, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, fez a primeira leitura.

A missa e o show integram a programação do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, uma iniciativa da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz, Fundo Iguaçu e parceiros locais. Os shows artísticos na Vila A terminam nesta quinta-feira (23), às 21h, com “O Segredo Mágico de Natal”.

 

Espírito de Natal

Até o dia 5 de janeiro, a cidade permanece decorada e iluminada. Vale conferir ou rever o Vale das Borboletas, na Praça da Paz; o Caminho das Águas na Avenida Jorge Schimmelpfeng; os Presentes de Luz da Avenida Brasil; o Sonho de Natal na praça do Colégio Mitre e a Vila de Natal no Gramadão.

A Igreja Matriz São João Batista e a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, estão com projeções mapeadas diariamente, a partir das 21h, refletindo o Milagre da Luz, referência ao nascimento do menino Jesus e à estrela que guiou os reis magos.

Visitantes e turistas serão recepcionados nos trevos da Avenida Costa e Silva e do Aeroporto, com os pontos Magia de Natal, que se repetirão para os moradores no Terminal de Transporte Urbano.

E, por fim, a iluminação cênica inédita da Ponte da Amizade vai até o dia 15 de janeiro. Imperdível!

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu e parceiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo