Esporte

Nathalie Moellhausen guerreira! Nory na ginástica e revezamentos 4×100 livre marcam o primeiro dia do Pinheiros em Paris

A esgrimista Nathalie Moellhausen foi a primeira Pinheirense a competir em solo francês. A espadista enfrentou a canadense Ruien Xiao e, mesmo depois de passar mal durante o jogo, competiu até o fim, mostrando garra e determinação. No confronto, a brasileira foi superada por 15×11.

O primeiro tempo foi marcado por estudos em que as atletas fizeram apenas um ponto e receberam também uma punição do tipo “P”, por ficarem um minuto sem pontuar. 

No segundo tempo, outro jogo equilibrado, porém, a canadense saiu em vantagem, 3×1. No último período, as atletas deram o melhor de si e o jogo foi definido com a vitória da canadense. Nathalie chegou a fazer três pontos em sequência, saindo de 7×12, para 9×12,   depois de uma parada técnica após se sentir mal, mas, não conseguiu reverter o placar, finalizando sua participação nos Jogos Olímpicos.

Saúde – Nathalie descobriu um tumor benigno na região do cóccix em fevereiro e chegou a ser internada semanas antes do início dos Jogos Olímpicos com fortes dores na região das costas, mas conseguiu liberação para estar na Pista e representar o Brasil.

Em entrevista à TV Globo após o combate, a esgrimista agradeceu e informou que irá se pronunciar após a cirurgia. “Não estou em condições, tudo o que eu tenho que dizer será depois da cirurgia, na semana que vem”, declarou.

Outra esgrimista Pinheirense, Bia Bulcão, que fez os comentários pela TV Globo, analisou o combate de Nathalie. “Foi um jogo bem jogado, ela foi guerreira e está de parabéns pela sua entrega”, comentou durante a transmissão.

Nory na Barra Fixa 

O ginasta Arthur Nory disputou na barra fixa e ficou com a nota de 12.900, que não foi o suficiente para a classificação para a etapa final.

Revezamento 4×100 livre feminino

Com Ana Vieira e Giovana Medeiros, o revezamento brasileiro nos 100 metros nado livre  fez o tempo de 3:40.60 e terminou na 12ª colocação geral, ficando de fora da final.  Stephanie Balduccini e Maria Paula Heitmann foram as outras atletas que fizeram parte do revezamento.

Revezamento 4×100 livre masculino 

Os Pinheirenses Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia estiveram no revezamento 4×100 metros nado livre, com Guilherme Caribé. O quarteto brasileiro fez o tempo de 03:14.22, terminou na 10ª colocação e ficou de fora da final.

Presença nos microfones 

Outros dois Pinheirenses também marcaram presença neste sábado nos Jogos Olímpicos. O head coach do judô do ECP, Leandro Guilheiro e a atleta da esgrima Bia Bulcao, fizeram os comentários de suas respectivas modalidades pela TV Globo.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Itaipu participa de lançamento de Programa Alimento Saudável no Prato, do Governo Federal

A Itaipu Binacional vai contribuir com o Programa Alimento Saudável no Prato, do Governo Federal,…

1 dia ago

Com dois novos planos e mais de 220 iniciativas, Governo Federal reforça meta de acabar com a fome no Brasil

Um Brasil que se alimente bem é prioridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

1 dia ago

Com 13 mil atletas, Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024 será a maior edição da história do evento

Uma das mais tradicionais corridas de rua do calendário brasileiro terá a maior edição da…

1 dia ago

Ganhando o Mundo: aumente o número de alunos e o destino de cinco países

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta quarta-feira (16), os destinos de intercâmbio dos…

1 dia ago

Sérgio Moro e Ney Leprevost lavam em público roupa suja de campanha

O senador Sergio Moro (União Brasil) afirmou que o deputado estadual e ex-candidato a prefeito…

1 dia ago

ABBC promove movimento coletivo nas redes sociais para prevenção de fraudes com histórias reais

Outubro de 2024 – A ABBC - Associação Brasileira de Bancos lança, em 1º de…

1 dia ago