Atenta às principais tendências do mercado imobiliário de luxo, a Nativa comemora em novembro seus cinquenta anos de atividade com o lançamento do edifício Mônaco. Em uma área total de 1440m², apenas a 200 metros da Praia Central de Guaratuba, o novo empreendimento tem a assinatura do escritório curitibano Baggio & Schiavon Arquitetura. Para celebrar a novidade, no próximo dia 15 de novembro, a Nativa realiza no Iate Clube de Guaratuba evento de lançamento para convidados e investidores.
O Grupo Nativa, formado pela Nativa Incorporações, Nativa Imóveis e Nativa Empreendimentos, já iniciou a venda das 30 unidades do Edifício Mônaco. Com treze pavimentos, estão disponíveis três sugestões de plantas com áreas útil de 235m² a 266m² e áreas totais de 352 a 398m². As obras iniciam no terceiro trimestre de 2025 e a previsão de entrega é para 2028.
Entre as comodidades das áreas privativas estão o espaço gourmet com churrasqueira, sacadas além de portas e corredores mais largos. Os apartamentos são todos de 4 suítes. Na área comum, o Edifício Mônaco conta com rooftop onde ficam as piscinas aquecidas (adulto e infantil), academia, salão de festas, brinquedoteca e espaço beauty. O empreendimento também conta com uma meia quadra esportiva para basquete e futebol. O Edifício ainda prevê o uso de energia fotovoltaica para aquecer as piscinas e abastecer com energia os elevadores e as áreas comuns além do reuso da água da chuva, estação de recarga para veículos elétricos e acessibilidade em todos os ambientes.
Segundo o diretor do Grupo Nativa, Heros Fanini, o mercado de imóveis de alto padrão em Guaratuba está aquecido conforme apontam a Associação de Corretores de Imóveis de Guaratuba (Associg) e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). “Guaratuba vive um boom com a construção de edifícios de luxo, e a valorização do metro quadrado de unidades de alto padrão chega a 40%”, lembra Fanini.
Rentabilidade e preço de custo – Desde 2008, o Grupo Nativa já comercializou mais de 300 unidades em 17 edifícios em Guaratuba através do Preço de Nativa de Custo — sistema no qual o investidor constrói em parceria com a empresa, tornando o imóvel muito mais barato para o consumidor final. Na primeira etapa a Nativa prospecta o terreno e vende as frações de solo para investidores, depois a empresa cumpre todas as etapas da obra até a entrega das chaves. “Essa metodologia aplicada permite ao investidor uma rentabilidade de pelo menos 45% quando a obra é entregue. Hoje, nosso metro quadrado na planta está entre 6.500 a 7 mil reais o metro quadrado de custo, e o valor de comercialização pode chegar entre 10 a 12 mil na conclusão da obra”, garante.
Trajetória – Com mais de quarenta obras entregues e seiscentos imóveis comercializados, a Nativa conta com a experiência de Natanael Fanini Antonio empresário do ramo de imóveis desde 1969. Após a construção de dezenas de casas e de sobrados, em 1990, atendendo uma nova demanda de seus clientes, a empresa iniciou uma nova etapa construindo edifícios em vários pontos da cidade de Guaratuba. Sempre atenta às mudanças do mercado imobiliário nos últimos anos, a Nativa é responsável pelos principais lançamentos de alto padrão em Guaratuba, entre eles os edifícios Laguna, Bora Bora, Valência, Malibu, Monte Carlo entre outros.
Mais informações em https://www.nativaguaratuba.
A Ambev realizará a 7º edição do De Portas Abertas, evento voltado para profissionais negros,…
Uma equipe de 3 médicos e 25 estudantes de medicina de Campo Mourão (PR) vão…
Elevar a Parceria Estratégica Global entre Brasil e China ao patamar de Comunidade de Futuro…
Novembro, 2024 – O Consórcio TEGRAM-Itaqui anuncia aprovação preliminar do Ministério de Portos e Aeroportos para…
As Óticas Diniz, maior rede de óticas com capital 100% nacional e mais de mil unidades…
A Bemsei, nova marca do mercado de saudabilidade, anuncia o lançamento de sua linha de…