Empreendedorismo

NEC vai treinar profissionais de segurança cibernética em países membros da ASEAN

O treinamento será exclusivo para funcionários do governo e de empresas de infraestrutura crítica

A multinacional japonesa NEC foi contratada pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), para conduzir um treinamento em cibersegurança junto a profissionais dos países membros do AJCCBC (Japan Cybersecurity Capacity Building Centre), que fazem parte da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático).

A NEC, em colaboração com a NEC Tailândia e a NEC Asia Pacific, aplicará aos funcionários de governos e empresas de infraestrutura crítica, com sede em países membros da ASEAN, uma série de exercícios práticos de cibersegurança com o AJCCBC, incluindo medidas de recuperação contra os ataques cibernéticos e práticas de resposta a incidentes. Esses exercícios serão realizados quatro vezes em Bangkok, Tailândia, até dezembro de 2023.

Além disso, novos treinamentos também serão disponibilizados para instrutores, com o objetivo de capacitá-los a conduzir exercícios locais de forma independente no futuro.

Nos últimos anos, as tecnologias e os métodos têm evoluído rapidamente e os danos causados por ataques cibernéticos têm se expandido em escala mundial. No entanto, há uma escassez global de profissionais de cibersegurança, tornando o desenvolvimento de recursos humanos e o fortalecimento da capacidade uma questão crucial.

Diante desse contexto, o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão inaugurou o AJCCBC, em setembro de 2018, como parte do “Fundo de Integração Japão-ASEAN 2.0” – um projeto para desenvolver recursos humanos em cibersegurança nos países da região. A partir de 2023, que marca o 50º aniversário da Amizade e Cooperação ASEAN-Japão, a JICA começará a cooperar com a Secretaria da ASEAN a fim de fortalecer a operação do projeto e desenvolvê-lo ainda mais.

A NEC tem fornecido ambientes de treinamento desde a abertura do AJCCBC e contribuído para o desenvolvimento de recursos humanos em cibersegurança nos países membros da ASEAN, realizando 24 exercícios até 2022. No futuro, a NEC continuará contribuindo em todo o mundo para o aprimoramento das capacidades de cibersegurança, por meio de exercícios de defesa cibernética e fornecimento de produtos e serviços, com foco nas agências governamentais e empresas de infraestrutura crítica.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation estabeleceu-se como líder na integração de TI e tecnologias de rede enquanto promove a declaração de marca “Orquestrando um mundo mais brilhante”. A NEC permite que empresas e comunidades se adaptem às rápidas mudanças que ocorrem tanto na sociedade quanto no mercado, pois fornece os valores sociais de segurança, proteção, justiça e eficiência para promover um mundo mais sustentável, onde todos têm a chance de atingir todo o seu potencial. Para obter mais informações, visite a NEC em https://www.nec.com .

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

3 segundos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

9 minutos ago

Eduardo Pimentel lidera intenção de votos para Curitiba

Os três cenários pesquisados indicam liderança de Eduardo Pimentel para a prefeitura de Curitiba, fora…

13 minutos ago

Auxiliar que sofreu assédio sexual aos 17 anos consegue aumentar valor da indenização

8/7/2024 - A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou recentemente dois casos de…

16 minutos ago

Joinville ganhou Casa China de R$ 2 milhões

A Casa China inaugurou na última sexta-feira (05) uma loja de R$ 2 milhões na…

19 minutos ago

Atletas do Instituto Meninos do Lago participam de marcação de peixes na Itaipu

Acostumados a utilizar o reservatório da Itaipu para a prática de esportes, os atletas e…

23 minutos ago