No Athletico Paranaense, a presença da Neodent será garantida em espaços como placas de campo, telões e camarote Créditos: José Tramontin
Pelo quarto ano consecutivo, a Neodent renova os patrocínios aos principais times de futebol do Paraná. Líder em implantes dentários no Brasil e na América Latina e presente em quase 100 países, a indústria paranaense entra em 2025 com sua marca novamente vinculada ao Coritiba Foot Ball Club e ao Club Athletico Paranaense, reafirmando seu compromisso com o esporte.
No Coritiba, a marca estará nas camisas oficial e de treino, além das placas de campo e telões do estádio. Já no Athletico Paranaense, a presença da Neodent será garantida em espaços como placas de campo, telões e camarote. “Desde 2021, mantemos uma parceria sólida com os maiores clubes da capital paranaense, aproximando os temas de saúde bucal da população. Entendemos que o futebol é um esporte com uma forte conexão emocional na vida de milhões de brasileiros, e estamos orgulhosos de continuar fazendo parte desse universo”, destaca a diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Neodent, Raphaela Borba.
Investimentos no esporte como ferramenta social
Além do futebol profissional, a Neodent investe em projetos sociais que incentivam a prática esportiva e o desenvolvimento. Um exemplo é o Sorrisos da Vila, voltado à comunidade Augusta B, no entorno de suas duas fábricas em Curitiba, onde são oferecidas aulas de futebol para crianças e jovens de 7 a 15 anos. As atividades do projeto, que é promovido pela própria empresa e foi recentemente ampliado para atender mais alunos, são realizadas duas vezes por semana no contraturno escolar. “Mais do que formar jogadores, buscamos contribuir para a formação de cidadãos”, enfatiza Raphaela.
Em 2025, a empresa reforça esse impacto ao apoiar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Escola de Futebol Furacão, vinculada à Fundação Athletico Paranaense. “Acreditamos no esporte como uma ferramenta poderosa de transformação social. Tanto a criação de novos projetos quanto o apoio a iniciativas já existentes, que oferecem oportunidades para os jovens, estão no foco da Neodent”, garante a diretora.
Além do futebol
A Neodent também acaba de renovar sua parceria com a Federação Paranaense de Hipismo, iniciada em 2023. Até o final do ano, as equipes paranaenses de cavaleiros e amazonas seguem com esse suporte da empresa para participar de competições. A marca estará presente nos uniformes, nas placas da pista e nos troféus das disputas. Buscando ampliar seu impacto social, a Neodent passa a apoiar, ainda, o Instituto Andaluz, que promove reabilitação física, emocional e cognitiva a crianças e adolescentes com deficiência através da equoterapia. E com a ClearCorrect, marca de alinhadores ortodônticos transparentes do mesmo grupo, a empresa estende seu apoio a diversas outras modalidades esportivas.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…