Cidadania

NESCAU® e Ogilvy lançam campanha “Vire o Jogo” para exaltar a força do esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

São Paulo, agosto de 2023 – Nescau, que já traz em seu DNA o incentivo a práticas esportivas, apresenta sua nova campanha “Vire o Jogo”, criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil. A partir dela, a marca dará continuidade ao seu propósito de fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão. Sua estreia aconteceu na sexta-feira, dia 25 de agosto, no horário nobre da TV Globo.

O filme é estrelado por crianças reais e atletas e paratletas embaixadores e embaixadoras da marca, como Daniel Dias, Julia Rosado, Luan San, Amorinha. “O principal intuito de Vire o Jogo é ressaltar que o esporte, além de todos os benefícios já conhecidos, pode também trazer um senso de coletividade e pertencimento. Não importa a cor da sua pele, sua origem, a sua cultura, crenças, deficiências, ou qualquer outra condição, o universo esportivo acolhe e tem espaço para todos e todas”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Para seu desenvolvimento, NESCAU® realizou a avaliação da campanha com a IPSOS e descobriu que questões como raça, crenças, deficiências e timidez foram citadas por mais de 80% das pessoas entrevistadas como relevante para o virar o jogo no esporte e na vida.

“A campanha é um convite à transformação da sociedade por meio da atividade física, que se materializou com o esforço coletivo de considerar o máximo de percepções possíveis. Para isso, começamos pelas histórias de ‘virada’ que a marca já proporciona há alguns anos, seja patrocinando um time de embaixadores e embaixadoras com trajetórias incríveis, seja em ações como a Liga Esportiva Nescau®. Além disso, unimos insights de dados e a participação ativa dos comitês de diversidade da Nestlé e da Ogilvy em todo o processo de criação, e trouxemos um casting real e uma equipe diversa também nas etapas de execução e produção. Essa pluralidade está presente nos filmes e em todos os pontos de contato e conteúdo”, afirmam Bê Brandão e Gabriella Pimentel, dupla criativa da Ogilvy.

Para ampliar a conversa, NESCAU® reuniu o time de embaixadores e embaixadoras da marca – que conta com nomes como Rayssa Leal, Falcão, Raíssa Machado, Verônica Hipólito, Flávia Saraiva, Gean Sampaio – em suas redes sociais. A estratégia fortalece histórias reais e mostra o que cada pessoa pode fazer dentro de sua realidade individual para ter uma virada de jogo.

A partir de agora, “Vire o Jogo” será a plataforma de comunicação da marca. Porém, inclusão não é tema novo para NESCAU®, que já fortalece sua jornada no tema há 9 anos com a Liga Esportiva Nescau, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil. Com o mote “Aqui todo mundo joga”, ele é o único no país a ter modalidades convencionais e adaptadas em uma mesma competição e já impactou mais de 45 mil crianças e adolescentes, 5 mil professores e professoras e 1,5 mil instituições.

Link no YouTube da campanha: https://youtu.be/mhQrd0tQfiI

Sobre NESCAU®   

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para os consumidores e consumidoras brasileiros o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

 

Sobre a Ogilvy Brasil:

A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZeneca, BMW, Nestlé, Essilor, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras.  A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazos. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária.  Com mais de 133 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2021), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. dessa forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.

 

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA NESTLÉ – AGÊNCIA PUB    

nestle@agencia.pub

 

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA OGILVY – raphaela.brito@ogilvy.com

 

FICHA TÉCNICA: 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Nestlé

Título: Nescau “Vire O Jogo”

Produto: Institucional

CCO: Sergio Mugnaini

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano e Mathias Almeida

Diretor de Criação Associado:  Alexandre Tobio

Direção de Arte: Gabriella Pimentel Pomellito e John Boggea

Redação: Bê Brandão e Rafael Figueiredo (PDQ)

Diretor de Arte Jr:  Sol Biegler

Assistente de arte: Giovanna Perelli

 

Head of Clients: Denise Caruso

Diretora de Conta: Eliana Ricci

Atendimento: Luma Oliveira e Giulia Laurini

 

CSO: Thais Frazão

Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik

Supervisor de Planejamento: Isabela Cury

Assistente de Planejamento: Arthur “Tuco” Sousa

 

Head of Content: Indra Sestini

Diretora de Criação: Valéria Desideri e Thais Bramante

PMO: Vinicius de Medeiros

Content Strategist: Diego Rodrigues

Community Manager: Márcia Carvalho

Copywriter: Cauê Gomes e Jessyca Azevedo

Liquid Designers: Fabrícia Maciel e Gabriella Tamyres

Videomaker: Natan Navas

 

Chief Of Mídia: Vanessa Giannotti

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz

Diretora de Mídia: Silvia Tajiki

Gerente de Mídia: André Góes

Supervisor de Mídia: Thomas Sakae

Analista de Mídia Pleno: Wagner Lima

 

Diretora de Produção: Fabiola Thomal

Producer: Francini Santiago

 

PR: Raphaela Brito

 

Cliente:

Diretora de Marketing: Gabriela Guerreiro

Gerente Executivo Comunicação: Rafael Berenguer

Gerente de Marketing: Luana Carvalho

Coordenador de Marketing: Rodrigo Vencêrlau

 

 

Produtora de Filme: Sentimental Filme

Direção De Cena: Irmãos Meirelles (I.M)

Produção Executiva: Marcos Araujo

Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Sheila Souza Wanda Tigre

Head De Produção: Renata Picheco

Coordenação De Produção: Ana Mendonça

Diretor Fotografia: Gabriel Bianchini

Diretor De Arte: Thiago Bastos

Pós Produção: Sentimental Filme

Coordenação De Pós-Produção: Anita Nadai

Atendimento De Pós-Produção: Thaiz Rosalino

Montador: Henrique Maeda Smith

Color: Psycho

Finalizador: Bernardo Brito

Pós Produção: Hub Fx

Coordenação De Pós-Produção: Matheus Scatolini Akkari

Atendimento De Pós-Produção: Aline Olmos

Finalizador: André Parizi

3d: Gabriel Guerra Negreiros

 

 

Produtora de Áudio: LOUD+

Direção Musical: Fabio Smeili

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Yuri Chix e Mike Vlcek.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.

Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, Karina Amabile

Produção Executiva: Maia Feres

Coordenação: Ju Pontes, Rafael Silvestrini, Izabel Sanches, Ana Peluzo

Locução: Sabrina Homrich

 

Produção de Foto

Fotógrafa: Hanna Vadasz

Assistente de foto: Larissa Saito e Karen Macedo

Tratamento de imagens: Tulikagens

Redação JBA Notícias

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