Empreendedorismo

Nespresso e Hublot apresentam Edição Limitada de relógio feito a partir de capsulas recicladas e borra de café

Resultado de mais de 30 anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem da Nespresso, modelo será vendido exclusivamente na Europa

São Paulo, maio de 2023 – A Nespresso, marca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade, anuncia a Edição Limitada “Big Bang Unico Nespresso Origin”, feita em parceria com a empresa suíça Hublot – conhecida por sua técnica artesanal e inovadora. O relógio é o primeiro a ser desenvolvido a partir de borras de café e cápsulas de alumínio reciclado, resultado de anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem que a Nespresso possui há mais de três décadas.

Como parte das iniciativas de sustentabilidade, nos últimos sete anos a marca vem investindo em parcerias com empresas suíças para o desenvolvimento de novos produtos com insumos recicláveis. A novidade da parceria entre a Hublot e Nespresso é a utilização dos grãos de café reciclados das cápsulas, que foram transformados em pulseiras de relógio. Para a pulseira de tecido, a Hublot colaborou com a SingTex, uma das parceiras da Nespresso que já usava borra de café reciclada para produzir um tecido chamado S.Café. Es Esse produto 100% reciclado é composto por 5% de borra de café e 95% de poliéster reciclado.

“O Big Bang Unico Nespresso Origin é um relógio nascido de uma estreita colaboração entre as equipes de desenvolvimento de produtos da Nespresso e da Hublot, duas marcas suíças pioneiras. Esse é um relógio que oferece três novidades mundiais: um símbolo das infinitas possibilidades de upcycling: um Big Bang feito do alumínio reciclado das cápsulas de café Nespresso; o primeiro relógio com pulseira de borracha contendo 4,1% de pó de café reciclado de cápsulas Nespresso e 8,2% de borracha reciclada; e, por fim, o primeiro relógio com tira de velcro feito com S.Café, um tecido com 5% de borra de café reciclada e 95% de poliéster reciclado”, pontua Ricardo Guadalupe CEO Global da Hublot.

“Esse relógio é o resultado de uma parceria entre duas empresas suíças que têm os mesmos valores de inovação, qualidade, sustentabilidade e o espírito suíço dentro de seu DNA. Como Empresa B, essa colaboração também se alinha com o compromisso da Nespresso de continuar sua transição para um modelo de negócios circular, dando uma segunda vida à borra de café e ao alumínio de nossas cápsulas. O Big Bang Unico Nespresso Origin é a ilustração perfeita da coexistência harmoniosa entre circularidade e luxo. Isso demonstra que os produtos circulares podem ser tão elegantes e refinados quanto os produtos de luxo convencionais, provando que é possível combinar valores ambientais e requisitos estéticos sem concessões”, comenta Guillaume Le Cunff, CEO Global da Nespresso.

Certificada como Empresa B, a Nespresso tem o compromisso de atender os altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência. A marca pensa em todo o processo, do grão à xícara, e é por isso que 100% das fazendas fornecedoras de café no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️.

A Edição Limitada “Big Bang Unico Nespresso Origin” será vendida exclusivamente na Europa – não estará disponível no Brasil.

Sobre a Nespresso

A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 120.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui mais de 250 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Sobre a Hublot

A Hublot é uma fabricante suíça de relógios fundada em 1980 e com sede em Nyon. Para o seu primeiro relógio, esta empresa fundamentalmente disruptiva combinou ouro com um bracelete de borracha numa caixa com um design inspirado numa escotilha de navio (hublot em francês). Abordagem inovadora e de alta qualidade para a relojoaria é resumida em sua filosofia ‘Seja o primeiro, único e diferente’, levando gradualmente a outras coleções com designs inovadores: Classic Fusion, Spirit of Big Bang, Square Bang e Manufacture Pieces. Eles se baseiam em alto nível de artesanato, tanto em termos de materiais tão caros à Hublot (como Magic Gold, cerâmicas de cores vivas e safiras) quanto em seus movimentos de fabricação (cronógrafo Unico, Meca-10 e grandes complicações como o Tourbillon, o Repetidor de Minutos da Catedral e os movimentos específicos das Peças de Manufatura). E possuem quase 130 butiques em todo o mundo que compartilham os valores da Hublot, juntamente com o site de comércio eletrônico.

 

Redação JBA Notícias

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