fbpx
Empreendedorismo

Avianca Cargo impulsiona o mercado brasileiro de carga aérea com seu quinto destino: Vitória

Com o lançamento desta nova rota, a empresa continua consolidando sua presença no Brasil, oferecendo maior conexão entre América do Norte e América do Sul, com uma frequência semanal, de Miami a Vitória

Vitória, 9 de agosto de 2023 – Com o objetivo de fortalecer a estratégia da Avianca Cargo na indústria de carga aérea e no desenvolvimento do mercado brasileiro, a empresa anunciou a expansão de sua conectividade com a inauguração de seu novo destino, Vitória. A cidade se soma a outras em que a Avianca Cargo já opera, como São Paulo, Campinas, Manaus e Curitiba.

A partir de 8 de agosto e com uma frequência de carga semanal, conectando todas as terças-feiras Miami a Vitória na rota Miami (MIA) – Campinas (VCP) – Vitória (VIX), a Avianca Cargo fortalece sua presença na América do Sul, expandindo conexões e o transporte de toneladas de carga para o Brasil. Nesse sentido, aumentará sua capacidade para importação de produtos tecnológicos e mercadorias de alto valor, principalmente, e a exportação de produtos perecíveis, de maneira mais eficiente e sustentável, graças à frota A330F operada pela empresa.

“O Brasil é um de nossos mercados mais relevantes em termos de importação e exportação. Na Avianca Cargo, estamos constantemente em busca de novas oportunidades para oferecer aos nossos clientes. Por isso, com a inauguração de nosso quinto destino neste país, continuaremos a fornecer mais alternativas com consistência e os mais altos padrões de qualidade”, afirmou Diogo Elias, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Avianca Cargo.

Com sua estação em Miami certificada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) com o selo CEIV Lithium Batteries e seu compromisso em entregar os mais altos padrões de qualidade no manuseio e transporte de tecnologia e baterias de lítio, a companhia garante que sua carga a bordo chegue ao destino com o mesmo cuidado de sempre.

A Rhenus Logistics, provedora global de logística, será a primeira a operar essa rota da Avianca Cargo, importando mercadorias de alta tecnologia para um de seus maiores clientes em direção a Vitória.

Robert Villanueva, Supervisor da Air Gateway da Rhenus Logistics Americas, afirmou: “Através de um esforço colaborativo significativo com a Avianca Cargo, estamos orgulhosos de expandir as oportunidades de negócios em Vitória. Transportar carga de maneira rápida e eficiente de Miami para VIX nos permite oferecer nossos serviços a um de nossos maiores clientes de alta tecnologia na região. Nosso compromisso com esta rota específica reflete nossa dedicação ao Brasil, um dos nossos maiores mercados em apoio ao nosso serviço de entrada em Miami, garantindo o espaço alocado com a Avianca Cargo para fortalecer e ampliar ainda mais a perspectiva do transporte aéreo de carga na área.”
Em relação à exportação do país sul-americano, Luiz A. Beraldo, Diretor de Produtos Perecíveis por via Aérea do Brasil da CEVA Logistics, assegurou: “No lançamento da rota, juntamente com a CEVA Logistics, a Avianca Cargo exportará produtos perecíveis, como frutas e peixes, de Vitória para os Estados Unidos e Europa. Essa nova operação representa uma grande redução no tempo de trânsito, uma vez que não será mais necessária uma conexão terrestre para o Rio de Janeiro ou São Paulo.”
Por sua vez, Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil afirmou: “A chegada da Avianca Cargo ao Aeroporto de Vitória é mais um indício do grande potencial do Espírito Santo para o setor logístico. A nova operação nos deixa muito satisfeitos e, sem dúvida, contribuirá para o desenvolvimento da cidade, o que faz parte da nossa missão como empresa.”

Com base na estratégia de fortalecimento da empresa, a Avianca Cargo continuará a expandir sua presença no Brasil, anunciando em breve mais destinos disponíveis de e para o país sul-americano.

Sobre a Avianca Cargo

A Avianca Cargo é líder na região em movimentação de carga e é a principal em diversos mercados das Américas. A Avianca Cargo atende a mais de 50 destinos com uma frota de aeronaves cargueiras Airbus 330, além da operação nos porões das mais de 100 aeronaves de passageiros da Avianca.
Sobre a Rhenus

O Grupo Rhenus é um dos principais especialistas em logística, com operações comerciais em todo o mundo e uma receita anual de 8,6 bilhões de euros. 39.000 funcionários trabalham em 1.120 centros de negócios e desenvolvem soluções inovadoras ao longo de toda a cadeia de suprimentos. Seja transporte, armazenamento, despacho aduaneiro ou serviços de valor agregado, a empresa familiar agrupa suas operações em várias unidades de negócios, onde as necessidades dos clientes são o foco constante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo