fbpx
Saúde

Ney Leprevost anuncia projetos para o Centro e setor de segurança da cidade na sabatina da ACP

Acompanhado da vice, a deputada federal Rosângela Moro, e do deputado federal Felipe Francischini, presidente estadual do União Brasil, o candidato Ney Leprevost anunciou revitalização do centro de Curitiba, incentivos para empresários que investirem na região, festival de inverno para a atração de turistas, ações sociais para atender moradores de rua além da “mera opção de vagas para abrigo no inverno”, transformação da Guarda Municipal em Polícia da Cidade e duro combate ao tráfego de drogas com grupo especial de inteligência para evitar que Curitiba tenha a Cracolândia como São Paulo. Na educação, ampliar períodos de ensino integral e aumentar número de vagas nas creches.
“Eu tenho coragem para isto, vou acabar com a sensação de insegurança, devolver o centro aos curitibanos. O aumento da violência é uma preocupação permanente e a maioria dos prefeitos brasileiros lava as mãos no setor de segurança, deixando para o governo estadual. A Guarda Municipal está preparada para melhorar o trabalho, além da permissão legal para ação estensiva. Vou criar uma unidade em cada regional da cidade, espalhar unidades móveis nas áreas de maior incidência dos crimes, criar grupos de inteligência e para proteção das mulheres e diminuir furtos e roubos nos ônibus teremos um grupo de 120 pessoas integrando o grupo Anjos do Transporte. Os molestadores de mulheres serão surpreendidos por este pessoal à paisana.

O candidato anunciou também a criação dos Centros de Recuperação, Inclusão,Saúde, Trabalho e Organização  (CRISTO) para atender moradores de rua, reconhecendo o problema social que envolve o centro e é uma das demandas empresariais para a região.

Neste sentido, pretende ampliar as vagas hospitalares para tratar doentes mentais e viciados em drogas, “Curitiba tem apenas 125 vagas para internamentos psiquiátricos para uma população de 1,8 milhão de habitantes e orçamento de 14 bilhões de reais”.

Ney Leprevost trabalha a burocracia municipal como inimiga dos empresários, com processos longos para a liberação de alvarás, fiscalizações com excesso de multas e aumento médio anual de IPTU em torno de 21 por cento. “Considero normal a recuperação da inflação anual”.

Criticou a idade média dos ônibus de Curitiba, prometeu diminuir a tarifa para cinco reais aumentando o pagamento de subsídios para 200 milhões de reais por ano, anunciando a inauguração de creches a partir do nono mês de gestão para diminuir a falta de 9 mil vagas na atualidade.

“O trânsito da cidade receberá atenção especial em minha gestão. As obras públicas serão mais rápidas, com a exigência de serviços no período da noite, acelerando a entrega e diminhindo os atrapalhos para o trânsito. É necessário, ainda, melhorar o transporte coletivo, que perdeu volume de passageiros porque os ônibus estão velhos, quebram a todo momento e rodam lotados em determinados horários. Não sou favorável ao projeto do metrô, muito caro e com prejuízos exagerados para a vida da cidade para ser construído: quero implantar o Veículo Leve Sobre Trilhos desde Colombo, centro, Alto Boqueiráo e São José dos Pinhais. A administração atual anuncia São José dos Pinhais ao Centro, pretendo ampliar para maior conforto e menor tempo nos deslocamentos.

Ainda sobre o trânsito,anunciou o fim das “pegadinhas”dos radares, que alternam limites de velocidade e provocam multas em excesso para taxistas, motoristas de aplicativos e cidadão comum.

“Por que Curitiba não tem livrarias, cinemas, restaurantes, bares e cafés até dez da noite? Vamos melhorar o policiamento no centro, apresentar benefícios sociais para investimentos empresariais, é preciso estimular que as pessoas caminhem pela região e encontrem opções de consumo. Nossos pais passeavam pelo centro da cidade, por que não gerar atrativos, com empregos e lazer? No inverno, a exemplo de Gramado e Campos do Jordão, faremos o Festival de Inverno durante o mês de julho”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo