NIVEA apoia IncluiPcD, maior feira de empregabilidade de pessoas com deficiência
Gratuito e online, o evento irá conectar pessoas e empresas em mais de 9 mil oportunidades de trabalho
A NIVEA tem em seu propósito Cuidado Além da Pele o compromisso com a construção de um ambiente de trabalho diverso, colaborativo e plural para que todas e todos se sintam bem em suas próprias peles. Com este objetivo em foco, a marca se une à Egalite, startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência, para a realização da 4ª IncluiPcD, maior feira de empregabilidade para o público, que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, de forma gratuita e online. A feira irá conectar talentos a mais de 200 empresas e ofertar mais de 9 mil vagas de emprego em diversas áreas e níveis de experiência.
Em iniciativa de fortalecimento de sua cultura interna, NIVEA conta com cinco Grupos de Afinidade com foco em discussões sobre temas de Diversidade, Equidade e Inclusão, entre eles, um que debate as causas das pessoas com deficiência. Estes grupos são formados por pessoas colaboradoras voluntárias que atuam para propor mudanças efetivas e positivas para o modo de trabalho da companhia. “Na NIVEA, acreditamos que a diversidade enriquece nosso modo de trabalho. Participar da IncluiPcD é um compromisso com a igualdade e uma oportunidade valiosa de nos aproximarmos de pessoas talentosas. Ao priorizar a inclusão, fortalecemos o Cuidado, o nosso principal valor”, comenta Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão da NIVEA Brasil.
A Egalite é parceira de NIVEA e apoia a companhia na contratação de pessoas com deficiência. A empresa possui uma base de 80 mil pessoas candidatas cadastradas em busca de inclusão no mercado de trabalho. Durante o evento, especialistas da empresa irão se conectar a esses profissionais e conversar sobre oportunidades de empregos. “Nossas vagas contemplam e incentivam a candidatura de pessoas com deficiência e, com a feira, teremos a oportunidade de ter uma conversa mais próxima com potenciais candidatas e candidatos”, avalia o diretor. “A IncluiPcD tem como pilares a conexão, inclusão e capacitação. Para nós, é uma grande honra ter a NIVEA como parceira da nossa 4ª edição. Além de uma marca presente na vida dos brasileiros, é uma empresa que vem investindo e priorizando o tema da inclusão, criando, assim, uma cultura e um ambiente que favoreçam a contratação e pertencimento das pessoas com deficiência”, diz Guilherme Braga, CEO e fundador da Egalite e da IncluiPcD.
A marca também estará presente na programação de palestras online para debater temas importantes sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na agenda, Fernando Ferrari, diretor de Finanças, Karina Amate, gerente de Supply Chain, e Talita Queiroz, gerente de Gente & Gestão da NIVEA, vão falar sobre “Carreira na NIVEA: o cuidado que você merece”, na manhã de 21 de setembro.
Serviço Inclui PcD
Quando: 20 a 22 de setembro
Formato: online
Valor: gratuito para empresas e pessoas com deficiência
Mais informações: IncluiPcD
Sobre a Beiersdorf AG
A Beiersdorf destaca-se por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele há mais de 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 do mundo em cuidados com a pele*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast / Elastoplast (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena completam nosso extenso portfólio no segmento de Consumo. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.
A empresa com sede em Hamburgo gerou vendas de € 8,8 bilhões e um resultado operacional (EBIT) de € 1,2 bilhão no ano fiscal de 2022. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf “Cuidado Além da Pele”. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. +, a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente.
Informações adicionais no site da Beiersdorf.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.