Segurança
No litoral do estado, ações de policiamento resultam em prisões e apreensões
A Polícia Militar do Paraná, através de equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atuou em duas operações distintas na região litorânea do estado, resultando em prisões e apreensões.
As ações aconteceram nos municípios de Antonina e Paranaguá.
Em Antonina, no final da tarde de ontem (14), uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º BPM, abordou um indivíduo em atitude suspeita, nas proximidades de uma empresa.
Ao verificar sua identidade, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido em seu desfavor, pela Vara da Família de Umuarama-PR. O homem, de 47 anos, foi então detido e encaminhado ao Departamento Penitenciário de Paranaguá.
Já no município de Paranaguá, nas primeiras horas da noite, uma equipe da Patrulha Costeira do 9º BPM, em conjunto com equipe ROTAM da mesma unidade, recebeu uma denúncia sobre tráfico de entorpecentes no bairro Porto Seguro.
Ao se aproximarem do local, os policiais militares foram recebidos sob disparos de arma de fogo e avistaram um homem fugindo a pé, portando uma arma.
Após diversas tentativas de abordagem, não acatadas pelo suspeito, o envolvido teria investido contra os policiais, que reagiram.
O homem, que portava uma pistola de calibre 9mm, não foi identificado e veio a óbito em decorrência da ação policial.
Em paralelo, outra fração da equipe policial seguia no encalço de um segundo indivíduo, o qual veio a se esconder em uma residência.
No local, além de prender em flagrante o homem, de 30 anos, os policiais apreenderam diversos materiais, aparentemente ligados com o tráfico de drogas, incluindo munições, oito celulares, dinheiro em espécie, balança de precisão e materiais para embalagem.
As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Paranaguá, juntamente com o homem preso. O prejuízo total causado ao crime em virtude das apreensões foi estimado em R$ 22.190,00.
A PMPR reitera seu compromisso com a manutenção da ordem pública, o cumprimento das leis e as ações de segurança e proteção da comunidade na região litorânea do estado.
Essas ações visam construir um ambiente de segurança para todos os cidadãos e cidadãs, coibindo ações criminosas de quaisquer naturezas.
Comunicação Social da PMPR.