Cultura

No mês em que o Guns N’ Roses lança nova turnê mundial com raridades, livro com histórias sinistras dos bastidores da banda é lançada no Brasil

No mês em que o Guns N’ Roses iniciou sua nova turnê mundial, resgatando músicas que não tocava há mais de 30 anos, a editora Belas Letras está lançando o livro A Saga do Guns N’ Roses – A Trajetória de uma das Maiores Bandas de Rock do Mundo, que revela bastidores sinistros da polêmica e improvável carreira de uma das principais bandas da década de 80. Escrita pelo biógrafo Stephen Davis, esta obra inédita conta a trajetória repleta de escândalos, excessos e situações hilárias da banda que saiu das sarjetas de Los Angeles e conquistou o mundo com seu álbum de estreia, considerado o disco de estreia mais vendido da história da música. O livro está sendo lançado em dois formatos: em edição de luxo para colecionadores com capa dura, 608 páginas, itens personalizados e exclusivos e em versão brochura para quem quiser pagar menos.

“Uma história de bastidores ao mesmo tempo escandalosa e empolgante, perturbadora e hilária.” – The Boston Globe

Em a Saga do Guns N’ Roses você encontra histórias sinistras como:

  • Axl Roses dizendo a uma executiva artística que assinaria com a gravadora caso ela andasse nua pelas ruas da Sunset Strip.
  • O advogado Fenster tocando gaita na gravação da faixa Nightrain com uma amiga da banda fazendo strip-tease durante a performance.
  • Slash quebrando garrafas de bebidas e chamando a atenção dos policiais durante uma entrevista.
No livro A Saga do Guns N’ Roses, o biógrafo Stephen Davis resgata desde o nascimento do Guns N’ Roses, passando pela adolescência conturbada de Axl Rose e seu comportamento explosivo e problemático, até a chegada dos integrantes na cena musical de Los Angeles e a formação da banda. A obra mostra o estilo de vida selvagem do Guns, que mergulhava fundo na filosofia sexo, drogas e rock n’ roll, vivendo de abusos, problemas com a polícia e tocando sempre o mais alto possível. Stephen mostra como o Guns não era uma banda apenas de pose, já que seus integrantes eram marginais que faziam de tudo para sobreviver, chegando ao ponto de vender drogas, morar na casa de namoradas e pessoas que ajudavam a banda a se aproveitar do interesse das gravadoras. Os bastidores das composições e gravações dos álbuns são revelados sem filtro, como quando Axl Rose fez sexo com uma amiga no estúdio e inseriu o áudio no disco de estreia. O livro é também um recorte da efervescente cena hard rock da Sunset Strip, que contava com nomes como Mötley Crüe e Poison, além de curiosidades como o fanatismo de Axl pelo álbum Chinese Democracy e as aventuras dos outros membros em outros projetos como o Velvet Revolver.“A grande jogada de Stephen Davis é mostrar como o Guns podia ser eletrizante em um momento e surpreendentemente estúpido em outro. Talvez você não goste de Axl Rose ao terminar o livro, mas poderá compreendê-lo melhor.” – Mojo

O livro “A Saga do Guns N’ Roses – A Trajetória de uma das Maiores Bandas de Rock do Mundo” já está disponível nas principais livrarias do Brasil e no e-commerce da editora.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

8 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

9 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

9 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

9 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

10 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

10 horas ago