fbpx
Cidadania

Entidades lançam campanha de prevenção e combate a incêndios 2023

Evento vai acontecer no dia 31 de maio, às 09h, no IDPR-PR

Incêndio florestal é todo o fogo que se propaga livremente, respondendo às variações do ambiente e causando graves consequências ao meio ambiente e à vida. Para alertar a população sobre o perigo e diminuir os riscos de ocorrências, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) vai lançar, em parceria com diversos órgãos e instituições do estado, a campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais 2023. O evento acontece nesta quarta-feira, 31 de maio, às 09h, no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). Já estão confirmados o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, e o secretário do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, além de representantes das entidades participantes.

Segundo o Corpo de Bombeiro, nove em cada 10 incêndios florestais são provocados por irresponsabilidade humana. Com a aproximação do inverno, os riscos aumentam, já que a vegetação seca, a baixa umidade do ar e a estiagem facilitam a propagação das chamas. Por isso, a campanha vai trazer novamente materiais gráficos, digitais e audiovisuais para disseminar a informação e conscientizar as pessoas, apontando os danos causados por um incêndio florestal, quais ações podem provocar um evento e o que fazer ao avistar um foco.

Para saber mais sobre o trabalho, acesse www.paranacontraincendioflorestal.com

Esta é uma campanha de Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Embrapa Florestas, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef), Instituto Água e Terra (IAT), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Rede Nacional de Brigadas Voluntárias (RNBV), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Paraná (SEDEST), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR), Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço

Lançamento da Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais 2023

Data: 31 de maio de 2023

Horário: 09h

Local: R. da Bandeira, 500, bairro Cabral – Curitiba (PR)

Mais informações: APRE – (41) 4042-7572 |apreflorestas@apreflorestas.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo