Brasil, outubro de 2023 – A Heineken®, por meio da Heineken 0.0, anunciou mais uma etapa da parceria firmada com um dos maiores nomes do automobilismo mundial, o bicampeão de F1®, Max Verstappen. O holandês estreia a campanha Designated Driver, focada no conceito de “Quando beber nunca dirija”, que a marca vem utilizando para seus projetos com a Fórmula 1.
A ação busca promover discussões sobre consumo responsável, e a história do filme parte da ideia de que as pessoas escolhem um designated driver — ou motorista da vez, motorista da rodada.
Diante disso, Heineken® apresenta uma mensagem chave para a campanha de 2023: “The best driver is the one who doesn’t drink and still gets all the fun”. Traduzida para o português, a frase diz: “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”, e, com esse mote, a cervejaria pretende criar uma relação para que o motorista da rodada seja também conhecido como o melhor, aquele que age com responsabilidade ao escolher não beber álcool quando vai dirigir, e mesmo assim se diverte pois tem Heineken® 0.0 como a melhor opção.
Para o público brasileiro, o conceito foi pensado a partir dos desafios que envolvem a escolha de um motorista da vez. Afinal, ainda persiste no imaginário coletivo a ideia de que, se alguém não está bebendo álcool, ela não terá opções para brindar com os amigos, o que poderia limitar a forma de como vai aproveitar o momento.
“Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica ao responsável de levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe Heineken® 0.0 como opção para beber cerveja e brindar com os amigos”, afirma Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.
Assista vídeo da campanha “Motorista da Vez”, disponível em TV aberta e a cabo, além de conteúdos para plataformas digitais da marca.
Ficha Técnica:
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven
Heineken® Global Communication Manager: Tanya Lubis
Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini
Heineken® Global Digital Innovation Manager: Jared Martinez Alejo
Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Global Director Sponsorship Roeslan Danoekoesoemo
Heineken® Global Senior Sponsorship Manager: Thomas Mulders
PUBLICIS ITALY | LePub
Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu
Chief Creative Officer: Milos Obradovic
Global Executive Creative Director: Eoin Sherry
Global Creative Director: Jack Christensen
Art Director: Nicolò Pavin
Copywriter: Mattia Pavin
Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi
Groupe Strategy Director: James Moore
Director of Comms Planning: Shane Roche
Global Client Service Director: Paola Natellis
Global Client Service Director: Shirine Aoun
Account Director: Rossana de Rosa
Account Executive: Francesca Gatti
Head of video production: Anna Sica
Producer: Martina Trozzi
DENTSU
Global Client Director: Kate Hinz
Global Strategic Digital Director: Ricardo Lopes
Global Strategy Partner: Richard Wright
Global Account Director: Thaiane Garrido
Sr Client Manager: Angelo Senatore
Sr Strategic Planner: Maria Lekka
DIGITAL and SOCIAL ASSETS (Boomerang)
Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic
Global Creative Director: Dio Santos
Creative Lead Dynamic: Brent Rombouts
Senior Creative: Bruno Lopes
Senior Creative: Victor Farias
Designer: Omar Gutierrez
Client Business Lead: Leila Popovych
Senior Account Director: Margot Corneloup
Project Lead: Joyce Kooren
Dynamic Business Lead: Sebastiaan Poublon
Amplify Project Lead: Nathalie Meier
Lead Digital Producer: Vic Krens
Senior Dynamic Asset Manager: Daria Lakovenko
QC & Data Manager: Renske de Vlieg
Post-Producer: Lina Joukhadar
Editor: Rocco Tozzi
PRODUCTION
Production Company: PRETTYBIRD UK
Director: Bradley & Pablo
DP: Laura Meriens
Executive Producer: Ted Thornton
Executive Producer: Juliette Larthe
Head of Production: Fiona Bamford-Phillips
Head of Business & Strategy: Mia Powell
Head of Creative: Tom Manaton
Production Coordinator: Enrique Da Silva
Production Assistant: Lottie Lindsay-Beavan
POST-PRODUCTION
Editor Dir Cut: Thomas Grove Carter @ Trim Editing
Editor Long Formats: Claudio Roveda
Editor Digital Assets: Andrea Besana
Colour Grading Long Formats: Electric Theatre Collective
Colourist: Luke Morrison
Colour Executive Producer: Oliver Whitworth
Colour Producer: Olivia Jessop
Colour Grading Digital Assets: Corte 11
Colourist: Luca Parma
Online/VFX: Prodigious WW
Head of Post: Alfredo Beretta
Post Producer: Alina Chaplygina
Online: Sandro Iurini, Franco Tonnarelli
Compositing: Adolfo Navire, Fabrizio Volpi, Jacopo Ardit
3D CGI: 22DOGS
Executive Producer: Antonella Galassi
VFX Supervisor: Massimiliano Pareschi
Senior Producer: Giulia Lamacchia
Producer: Luca Petrini
Lead CG: Jinseok Park
Comp supervisor: Alessandro Tibiletti
Compositors: Angelo Murianni, Nadir Sanna, Luigi Mobiglia
3D artists: Marco Squeo, Daniele Zambelli, Giannicola Maccarinelli
Fx artist: Matteo Finozzi
Matte painter: Manuel Bergamini
AUDIO
Music: MassiveMusic
Music Search & Licensing Director: Stefan van der Wielen
Producers: Niels van der Wielen, Niels Docter & Auke Riemersma
Account Director: Ella Chevasco
Publisher: Sony Publishing
Song: Drive My Car – The Beatles
Sound design & Mix Long Formats: Screenplay
Audio Post Production Digital Assets: 750mph
Sound Design & Mix: Marcin Pawlik
Audio Producer: Olivia Ray
Post-Production DIGITAL and SOCIAL ASSETS (Boomerang)
Post Producer: Lina Joukhadar
Offline/Online Editor: Ane Zabala
Grading: Shebanjah Klaasen, Cyriel Roumen
Motion Designer: Lenisio Jardim
Compositor: William Martens
Edit Overview: Mike Duistermaat
Sobre a campanha Quando beber nunca dirija
Lançada em 2022, a campanha “Quando beber nunca dirija” aborda, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool. No filme, as estrelas automobilísticas Daniel Ricciardo, Sergio Perez e Naomi Schiff aparecem curtindo uma noite divertida com amigos e mostram como depois de algumas bebidas você pode começar a pensar que é um grande piloto – assim como os profissionais. No entanto, no final da noite, os personagens voltam ao normal e fazem a escolha certa de não dirigir veículo algum e, em vez disso, entrar em um táxi.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
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