Ricardo Guerra, Alaine Charchat e Joel Santiago estão na lista de Melhores CIOs
No momento em que fotografávamos e entrevistávamos alguns dos personagens da primeira Lista Forbes Melhores CIOs do Brasil que abrilhantam esta edição, o mundo estava às voltas com um inédito apagão cibernético que interrompeu sistemas de saúde, companhias aéreas, portos, governos e empresas. O bug foi atribuído a uma falha na atualização do programa de cibersegurança CrowdStrike que afetou o funcionamento do Windows em vários países, em maior ou menor grau – por aqui, alguns bancos e hospitais relataram instabilidade. A preocupação dos responsáveis pela área de tecnologia de grandes empresas, no entanto, tinha o mesmo tamanho. E não era pequena. Afinal, a responsabilidade desses executivos é cada vez mais profunda, mais estratégica e mais abrangente. A tecnologia corporativa sob sua responsabilidade permeia todos os elos da cadeia, dos insumos ao pós-venda, passando pela proteção dos dados e sistemas.
É uma grande coincidência (será?) que a Forbes publica esta lista de melhores CIOs em um momento de grande preocupação global com a dependência que a humanidade desenvolveu em relação à tecnologia, essa caixa-preta que não para de nos surpreender (de vez em quando para o mal, mas geralmente para o bem). Veja o que fazem e pensam os líderes da tecnologia corporativa de companhias como Amazon, Gerdau, Heineken, Itaú Unibanco, Klabin, Marfrig, Natura, Reckitt, Suzano e Vale.
Na esteira dessa pegada, nosso editor de Tech, Luiz Gustavo Pacete, mostra o estágio atual da automação em grandes corporações no país, enquanto a Forbes USA revela quem são os principais investidores do setor de tecnologia pelo mundo na Lista Midas 2024.
Em ForbesLife, um verdadeiro banquete para os sentidos. A começar pelas joias nacionais apresentadas por Donata Meirelles, passando pelas impressões que nosso Publisher/CEO Antonio Camarotti traz da paradisíaca e “franco-caribenha” St. Barth, prosseguindo pelas belezas a céu aberto da Olimpíada de Paris e o espetáculo sobre as águas catalãs da America’s Cup, a mais antiga competição da história, este ano realizada em Barcelona. Na gastronomia, destacamos o chef Under 30 Luiz Filipe Souza, do paulistano Evvai – que em maio deste ano conquistou a segunda estrela Michelin. Seu negócio mais recente é o restaurante Y, no Belmond Hotel das Cataratas, único cinco estrelas da América do Sul na avaliação do Forbes Travel Guide.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…