O novo bloqueio na região é necessário para o avanço das obras no lado sul do viaduto, com a extensão do canteiro que começou a ser montado em 25 de janeiro ao lado da rotatória sob a estrutura viária, do lado do Colégio Militar. Com a interrupção da passagem dos veículos, as equipes vão estender os tapumes até a lateral do Supermercado Muffato e dar sequência aos trabalhos de cravação das 152 estacas metálicas, cada uma com cerca de 19 metros, que estão sendo usadas para preparar a fundação para o alargamento do viaduto que cruza a Av. Victor Ferreira do Amaral.
Com novas dimensões, o viaduto receberá duas novas estações de transporte (Tarumã e Victor do Amaral). A cravação das estacas é um dos momentos mais importantes da obra, a partir delas será possível fazer o alargamento do viaduto. “É um processo que exige equipamento específico para a cravação das barras, bate-estaca, cuja execução necessita que o espaço esteja livre da circulação das pessoas”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.
A cravação das primeiras estacas começou a ser realizada no lado norte no viaduto, paralelamente aos serviços de drenagem e terraplanagem realizados nas ruas Bandeirantes Dias Cortes e Afonso Pena. Após serviços de escavação, a via está sendo preparada para receber novas camadas asfálticas. As obras são executadas pela Trail Infraestrutura Eireli, de São Paulo, vencedora da licitação pública, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). O contrato, no valor de R$ 92,8 milhões, foi assinado em novembro de 2022 e a empresa tem 18 meses para concluir a obra.
Paralelamente às intervenções do projeto do Complexo do Tarumã, a Secretaria Municipal de Obras, a partir do programa Asfalto Novo, está requalificando 11 ruas da região, com 4.169 metros de asfalto novo. O objetivo da obra é promover a integração do transporte coletivo e dar agilidade ao trânsito. A intervenção prevê o alargamento do viaduto que cruza a Avenida Victor Ferreira do Amaral, implantação de duas novas estações de transporte (Tarumã e Victor do Amaral) e requalificação de vias do entorno e de duas praças públicas (Cova da Iria e Mauro Fereira).
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…