Presente na ABAV Expo 2023, a Localiza, líder em locação de carros na América Latina, mostra novidades para os visitantes do evento, que estão podendo testar em primeira mão a inédita ferramenta de Inteligência Artificial do Vai por Mim, plataforma de conteúdo de turismo e carros da Companhia. A solução tem como objetivo criar novas oportunidades para as agências de viagem, com fornecimento de informações e dados para incrementar as rotinas de trabalho.
Capaz de criar roteiros personalizados, a I.A. permite que o agente possa ter um complemento do seu trabalho, indicando sugestões de passeios, restaurantes ou atrações turísticas personalizadas para os clientes, além da rotina habitual de planejar viagens: passagens, transfers, hotelaria, entre outros. Como a base de informações da ferramenta é atualizada em tempo real, os agentes ainda podem descobrir possíveis novos parceiros em pontos turísticos de todo o país, ajudando a impulsionar diversos negócios locais.
A Localiza ainda fornece a opção de os profissionais de turismo enviarem o logo de sua empresa, sem custo adicional, para que, ao final do processo, o roteiro personalizado possa ser impresso e entregue ao cliente como um documento oficial da agência.
Outra novidade é o lançamento oficial do Streaming Vai Por Mim, novo canal de conteúdo audiovisual da empresa, que vai abrigar séries, documentários, testes de carros e reviews de modelos, entre outras dicas, para os agentes que desejam obter informações e inspirações para compor os seus pacotes. Os vídeos focam em dicas de destinos dos mais variados, incluindo as principais praias, montanhas, cachoeiras, florestas; e abordam informações para viagens que atendam a todos os perfis: de viagens de avião a quem deseja se aventurar no motorhome.
Agenda ESG
No evento, a Localiza&Co também vai falar sobre ESG e seus impactos no turismo. Paulo Henrique Pires, diretor de Vendas da Companhia, participará do painel especial “Jornadas de ESG – Iniciativas nos âmbitos ESG aplicadas aos destinos e negócios do Turismo”, que ocorrerá no dia 29 de setembro, às 16h, na Arena Inovabilidade. Junto aos representantes da EMBRATUR, SEBRAE, Fecomercio RJ e da própria ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), o executivo vai debater como as empresas do setor podem se aliar aos clientes para garantir um turismo mais sustentável.
No estande da Localiza, a temática ESG se uniu à inovação para mostrar como a tecnologia pode ser uma grande aliada no oferecimento de uma solução capaz de transformar as jornadas dos clientes. O espaço, criado com materiais reutilizáveis que serão reaproveitados em eventos futuros, também investe em alternativas que economizam energia elétrica, como LEDs especiais e salas de reunião que valorizam a circulação de ar, para evitar o uso de ares-condicionados próprios.
Os visitantes que estiverem na ABAV Expo podem ainda conhecer soluções da Localiza como o Neutraliza (programa de compensação de carbono que pode ser oferecido aos clientes finais que fecharem locação de carro com a Localiza, garantindo o compromisso da agência com o meio ambiente) e a Limpeza Garantida (focada em trazer praticidade e garantia de limpeza dos carros com mínimo uso de água); e que diminuem a fricção da jornada, como o Localiza FAST (em que o cliente pode resolver todos os processos de retirada do carro diretamente pelo app da Companhia, sem precisar enfrentar filas e imprimir documentos e contratos).
O estande está aberto ao público da feira, das 13h às 20h. O espaço está localizado no Pavilhão 4 – Global, número R061.
Sobre a Localiza&CO
Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.
Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…