Turismo

Nova ferramenta de I.A. da Localiza, que auxilia agências de viagem a traçar roteiros e gerar negócios, é destaque da ABAV Expo 2023

Além das inovações para o setor, disponíveis para teste no estande, a Companhia reforça suas diretrizes ESG em palestra

Presente na ABAV Expo 2023, a Localiza, líder em locação de carros na América Latina, mostra novidades para os visitantes do evento, que estão podendo testar em primeira mão a inédita ferramenta de Inteligência Artificial do Vai por Mim, plataforma de conteúdo de turismo e carros da Companhia. A solução tem como objetivo criar novas oportunidades para as agências de viagem, com fornecimento de informações e dados para incrementar as rotinas de trabalho.

Capaz de criar roteiros personalizados, a I.A. permite que o agente possa ter um complemento do seu trabalho, indicando sugestões de passeios, restaurantes ou atrações turísticas personalizadas para os clientes, além da rotina habitual de planejar viagens: passagens, transfers, hotelaria, entre outros. Como a base de informações da ferramenta é atualizada em tempo real, os agentes ainda podem descobrir possíveis novos parceiros em pontos turísticos de todo o país, ajudando a impulsionar diversos negócios locais.

A Localiza ainda fornece a opção de os profissionais de turismo enviarem o logo de sua empresa, sem custo adicional, para que, ao final do processo, o roteiro personalizado possa ser impresso e entregue ao cliente como um documento oficial da agência.

Outra novidade é o lançamento oficial do Streaming Vai Por Mim, novo canal de conteúdo audiovisual da empresa, que vai abrigar séries, documentários, testes de carros e reviews de modelos, entre outras dicas, para os agentes que desejam obter informações e inspirações para compor os seus pacotes. Os vídeos focam em dicas de destinos dos mais variados, incluindo as principais praias, montanhas, cachoeiras, florestas; e abordam informações para viagens que atendam a todos os perfis: de viagens de avião a quem deseja se aventurar no motorhome.

Agenda ESG

No evento, a Localiza&Co também vai falar sobre ESG e seus impactos no turismo. Paulo Henrique Pires, diretor de Vendas da Companhia, participará do painel especial “Jornadas de ESG – Iniciativas nos âmbitos ESG aplicadas aos destinos e negócios do Turismo”, que ocorrerá no dia 29 de setembro, às 16h, na Arena Inovabilidade. Junto aos representantes da EMBRATUR, SEBRAE, Fecomercio RJ e da própria ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), o executivo vai debater como as empresas do setor podem se aliar aos clientes para garantir um turismo mais sustentável.

No estande da Localiza, a temática ESG se uniu à inovação para mostrar como a tecnologia pode ser uma grande aliada no oferecimento de uma solução capaz de transformar as jornadas dos clientes. O espaço, criado com materiais reutilizáveis que serão reaproveitados em eventos futuros, também investe em alternativas que economizam energia elétrica, como LEDs especiais e salas de reunião que valorizam a circulação de ar, para evitar o uso de ares-condicionados próprios.

Os visitantes que estiverem na ABAV Expo podem ainda conhecer soluções da Localiza como o Neutraliza (programa de compensação de carbono que pode ser oferecido aos clientes finais que fecharem locação de carro com a Localiza, garantindo o compromisso da agência com o meio ambiente) e a Limpeza Garantida (focada em trazer praticidade e garantia de limpeza dos carros com mínimo uso de água); e que diminuem a fricção da jornada, como o Localiza FAST (em que o cliente pode resolver todos os processos de retirada do carro diretamente pelo app da Companhia, sem precisar enfrentar filas e imprimir documentos e contratos).

O estande está aberto ao público da feira, das 13h às 20h. O espaço está localizado no Pavilhão 4 – Global, número R061.

Sobre a Localiza&CO

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Febraban comenta novas normas de Open Finance

A Febraban e seus bancos associados estão desde o começo inseridos e engajados nas discussões…

4 minutos ago

Santos Brasil antecipará em cinco anos conclusão do projeto que eleva a capacidade do Tecon Santos para 3 mi de TEUs

A Santos Brasil antecipará em cinco anos a conclusão do projeto que eleva a capacidade…

27 minutos ago

IguanaFix, da MadeiraMadeira, cresce 600% em 2023 e quer chegar a perto de R$ 100 milhões em 2024

A IguanaFix, plataforma de serviços de montagem de móveis adquirida pela MadeiraMadeira em 2021, registrou um crescimento expressivo…

29 minutos ago

Plataforma que mapeia emoções é diferencial em estande na ABF Expo

As três empresas do grupo liderado por João Apolinário: Polishop, Decor Colors e Mega Studio…

35 minutos ago

Instituto Oi Futuro e 42 firmam parceria inédita para imersão de alunos da rede pública em programação

Buscando a formação de programadores e profissionais de TI cada vez mais qualificados na rede…

40 minutos ago

Vivapark Porto Belo ultrapassa 1 bilhão em vendas

Santa Catarina, 05 de julho de 2024 - A Vokkan, master desenvolvedora imobiliária que atua no litoral de…

42 minutos ago