Inaugurada em 1986 o espaço ganhou uma reforma ampla e a implantação de novos equipamentos e uma infraestrutura voltada à prática esportiva.
O evento foi prestigiado. Além do prefeito Eduardo Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi e o secretário estadual das Cidades, Guto Silva, a secretária Marilza Dias, do Meio Ambiente, e o secretário dos Esportes, Lazer e Juventude, professor Euler.
Entre as melhorias, destacam-se: a construção de uma nova quadra poliesportiva de concreto, com 700 m², para vôlei, basquete, handebol e futebol; uma cancha de grama sintética de 1.120 m²; e uma moderna pista de skate.
Eduardo Pimentel também plantou um Ipê Amarelo na praça para marcar a reinauguração do espaço.
“Essa obra aqui é pra vocês moradores do Bairro Alto. É para os cidadãos utilizarem, pra piazada jogar bola, andar de skate. É um espaço de convivência de todas as famílias e pessoas aqui do Bairro Alto. Então, meu cumprimento a todos vocês”, disse o prefeito de Curitiba.
O investimento total na reforma foi de R$ 1.327.817,04, provenientes de emenda federal e emenda municipal do vereador Hernani, além de recursos públicos da própria prefeitura de Curitiba.
Anderson Gustavo Stelmach de Souza, nascido e criado no bairro, ficou feliz da vida com a reforma. Acompanhado da esposa e de seus quatro filhos, o consultor de sistemas conheceu o novo espaço e levou a criançada para jogar bola e brincar nos brinquedos oferecidos pela secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Projeto Social
Todos os sábados pela manhã a nova quadra de grama sintética também vai receber um projeto de futebol para a criançada.
A Smelj Boa Vista em parceria com os Projetos “Estilo Livre” e “Base Forte FC”, mostra que a união de forças entre poder público e comunidade são de extrema relevância.
Das 9h às 12h na revitalizada Praça da Liberdade os professores voluntários e da secretaria vão ensinar a criançada a bater uma bolinha. É só chegar e participar.
Mais obras na região
O prefeito de Curitiba também lembrou das obras que estão acontecendo na região que vão acabar com as frequentes enchentes no bairro.
Com olhar atento ao futuro sustentável e buscando soluções eficazes para o enfrentamento das cheias, já estão em andamento as obras de macrodrenagem em execução no Rio Atuba, na Rua Irma Schreiner Maran, no Santa Cândida.
A intervenção inclui a construção de duas bacias de contenção no Rio Atuba com capacidade para o armazenamento e 150 mil m³ de água – o equivalente a 60 piscinas olímpicas – galerias celulares, rede de drenagem, pavimentação e paisagismo.
O objetivo da obra – uma das maiores de macrodrenagem na história recente da cidade – é prevenir alagamentos na região Norte da cidade e contribuir para o sistema de drenagem dos municípios vizinhos de Pinhais e Colombo.
“Estamos fazendo uma obra muito importante aqui que vai modificar a vida das pessoas que é bacia de contenção aqui perto do Rio Atuba. Essa obra vai evitar alagamentos históricos aqui na região e vai ajudar Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Pinhais. O reservatório vai conter o equivalente a 60 piscinas olímpicas e além de reter água, vai ter um parque junto para lazer das nossas família”.



