Autoridades prestigiaram a entrega da Praça da Liberdade revitalizada. foto pedro ribas-secom
Inaugurada em 1986 o espaço ganhou uma reforma ampla e a implantação de novos equipamentos e uma infraestrutura voltada à prática esportiva.
O evento foi prestigiado. Além do prefeito Eduardo Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi e o secretário estadual das Cidades, Guto Silva, a secretária Marilza Dias, do Meio Ambiente, e o secretário dos Esportes, Lazer e Juventude, professor Euler.
Entre as melhorias, destacam-se: a construção de uma nova quadra poliesportiva de concreto, com 700 m², para vôlei, basquete, handebol e futebol; uma cancha de grama sintética de 1.120 m²; e uma moderna pista de skate.
Eduardo Pimentel também plantou um Ipê Amarelo na praça para marcar a reinauguração do espaço.
“Essa obra aqui é pra vocês moradores do Bairro Alto. É para os cidadãos utilizarem, pra piazada jogar bola, andar de skate. É um espaço de convivência de todas as famílias e pessoas aqui do Bairro Alto. Então, meu cumprimento a todos vocês”, disse o prefeito de Curitiba.
O investimento total na reforma foi de R$ 1.327.817,04, provenientes de emenda federal e emenda municipal do vereador Hernani, além de recursos públicos da própria prefeitura de Curitiba.
Anderson Gustavo Stelmach de Souza, nascido e criado no bairro, ficou feliz da vida com a reforma. Acompanhado da esposa e de seus quatro filhos, o consultor de sistemas conheceu o novo espaço e levou a criançada para jogar bola e brincar nos brinquedos oferecidos pela secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Projeto Social
Todos os sábados pela manhã a nova quadra de grama sintética também vai receber um projeto de futebol para a criançada.
A Smelj Boa Vista em parceria com os Projetos “Estilo Livre” e “Base Forte FC”, mostra que a união de forças entre poder público e comunidade são de extrema relevância.
Das 9h às 12h na revitalizada Praça da Liberdade os professores voluntários e da secretaria vão ensinar a criançada a bater uma bolinha. É só chegar e participar.
O prefeito de Curitiba também lembrou das obras que estão acontecendo na região que vão acabar com as frequentes enchentes no bairro.
Com olhar atento ao futuro sustentável e buscando soluções eficazes para o enfrentamento das cheias, já estão em andamento as obras de macrodrenagem em execução no Rio Atuba, na Rua Irma Schreiner Maran, no Santa Cândida.
A intervenção inclui a construção de duas bacias de contenção no Rio Atuba com capacidade para o armazenamento e 150 mil m³ de água – o equivalente a 60 piscinas olímpicas – galerias celulares, rede de drenagem, pavimentação e paisagismo.
O objetivo da obra – uma das maiores de macrodrenagem na história recente da cidade – é prevenir alagamentos na região Norte da cidade e contribuir para o sistema de drenagem dos municípios vizinhos de Pinhais e Colombo.
“Estamos fazendo uma obra muito importante aqui que vai modificar a vida das pessoas que é bacia de contenção aqui perto do Rio Atuba. Essa obra vai evitar alagamentos históricos aqui na região e vai ajudar Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Pinhais. O reservatório vai conter o equivalente a 60 piscinas olímpicas e além de reter água, vai ter um parque junto para lazer das nossas família”.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…