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Curitiba e RMCEmpreendedorismo

Novidades gastronômicas do Park Shopping Barigui

No novo espaço estão atrações como Jun Sakamoto, Ninetto Trattoria, Roister e Frutaria São Paulo, que se diferenciam entre si pelas opções de menu, mas se assemelham no uso de sistema de gestão com funcionalidades específicas para bares e restaurantes

Um dos atrativos da recém-inaugurada expansão do Park Shopping Barigui, em Curitiba, está no novo espaço gastronômico, com 13 restaurantes. Além da excelência em seus produtos e serviços, alguns dos estabelecimentos se destacam também pela inovação tecnológica que utilizam em seu backoffice.

Quatro deles — Jun Sakamoto, Nineto, Roister e Frutaria São Paulo — apostam no software de gestão ERP EVEREST 3.0, desenvolvido pela empresa curitibana de tecnologia ACOM Sistemas. A solução se caracteriza por ter funcionalidades específicas para atender negócios no setor de food service.

Das vendas (pedidos e controle de movimentações), passando por supply (otimização de compras e gestão de estoque), chegando ao financeiro (com conciliações automáticas e integração de dados) e à contabilidade, toda a gestão conta com processos automatizados em etapas estratégicas.

Dessa forma, o gestor do restaurante consegue operacionalizar o seu dia a dia com precisão nas informações e garantia de que, o que é visto no sistema seja um reflexo do que acontece na cozinha e no atendimento — reduzindo os riscos para o negócio.

O Jun Sakamoto, inaugurado no Park Shopping Barigui, é uma versão ‘casual’ do renomado restaurante paulista — detentor de estrela Michelin, distinção concedida a restaurantes de alta qualidade. A unidade curitibana tem capacidade para 88 pessoas e menu com ticket médio de R$ 150. Será a quarta loja da marca – as outras três estão na cidade de São Paulo.

“Para ter essa quantidade de lojas, se não tiver o apoio de um software como o ERP EVEREST, o risco de ter um alto custo das operações é grande. O sistema cria processos de trabalho, oferece vários indicadores que ajudam a corrigir cada detalhe, como, por exemplo, diminuir o seu CMV. É importante desenhar uma engenharia de produção que entregue qualidade, numa boa velocidade, com bom custo-benefício, sem desperdício de produtos e com baixos custos operacionais. O EVEREST vem contribuindo muito para garantirmos esses objetivos”, argumenta o fundador da rede, Jun Sakamoto, que justifica sua escolha por Curitiba, pois acredita que é um público que se assemelha àquele que conhece e gosta do seu produto.

O Ninetto Trattoria, especializado em gastronomia italiana, integra um grupo que, além do novo restaurante em Curitiba, conta com unidades em São Paulo, Campinas, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Uberlândia. Um dos diferenciais do grupo é sempre trabalhar com massas frescas, produzidas na própria casa.

Por sua vez, o Roister se define como food and beer culture. A empresa, que tem origem em Porto Alegre, chega a Curitiba com opções para o almoço, jantar e happy hour. A sofisticação e o conforto do ambiente estão entre as marcas do restaurante — sem falar, claro, nos burgers, sanduíches e suas torneiras de cerveja de estilos diversos.

A Frutaria São Paulo, com oito unidades na capital paulista, instala-se no Park Shopping Barigui oferecendo açaí, saladas, burgers, sanduíches, sucos, vitaminas, tendo frutas orgânicas utilizadas no cardápio como um de seus diferenciais.

Já a ACOM Sistemas, fornecedora do ERP EVEREST 3.0, é uma empresa de tecnologia fundada em 2003 na capital do Paraná. Atualmente, atende restaurantes, bares e similares nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, e iniciou um plano de expansão para o Norte e Nordeste.

Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas, fala sobre esse momento: “Para nós, é uma satisfação acompanhar o crescimento dos nossos clientes, sabendo que fazemos parte de suas trajetórias. Aprendemos muito com cada um deles, e esse conhecimento permite que aprimoremos nossas soluções, para suprir as mais diversas necessidades do mercado.”

Mais de 300 grupos utilizam a solução da ACOM, totalizando cerca de 2 mil CNPJs e milhares de usuários. A foodtech já investiu mais de R$ 20 milhões no desenvolvimento, aperfeiçoamento e atualização da sua tecnologia. Neste final de 2024, a empresa anunciou novas funcionalidades para o EVEREST 3.0, como a automatização do processo de cotação (EverCota), a criação de uma nova plataforma de Business Intelligence (Ever.BI) e também, a integração do ERP com a Inteligência Artificial, disponibilizando aos clientes, um assistente virtual (EverBot) para apoiá-los no uso diário da plataforma.

COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA

O ERP EVEREST 3.0 é um sistema de gestão baseado em Machine Learning (aprendizado de máquina) e Inteligência Artificial. O sistema cuida da gestão do restaurante de ponta a ponta, transformando o backoffice em um verdadeiro ecossistema, com integrações que potencializam a entrega de informações e controle para o gestor.

Carlos Drechmer, CEO da ACOM Sistemas

“Os negócios do food service, possuem processos complexos e minuciosos que exigem um alto nível de assertividade. Um software de gestão generalista não possui esse olhar e tem dificuldade em alcançar os resultados esperados. Diferente de um ERP que foi pensado e desenvolvido para atender aos processos do food e desafios que só um gestor de restaurante encontra no seu dia a dia”, sublinha o CCO da ACOM Sistemas.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a ACOM Sistemas: https://acomsistemas.com.br/

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