Empreendedorismo

Novo Territory chega mais completo, com avanços em design, tecnologia e foco no consumidor brasileiro

Chegou a vez de Curitiba conhecer de perto o novo Ford Territory 2026. O SUV médio, que se destacou nos últimos anos como um dos maiores sucessos da marca no Brasil, estreia com visual renovado, tecnologias avançadas e foco total no conforto e conectividade. A Ford Slaviero, concessionária com 80 anos de atuação na capital paranaense, já tem à pronta-entrega o modelo, que segue em versão única Titanium — topo de linha — pelo mesmo valor da linha anterior: R$ 215 mil.

Com o novo Territory, a montadora reafirma sua aposta no segmento mais disputado da indústria e mira em um público que valoriza espaço interno, design sofisticado e alto nível de tecnologia. Com a chegada da geração atual, a concessionária tem registrado um aumento significativo na procura e nos agendamentos de test drive.

“Curitiba é um mercado estratégico para a Ford e o Territory tem excelente aceitação entre nossos clientes. O novo modelo chega com um pacote muito competitivo e reforça a tradição da marca em SUVs”, afirma o diretor da Ford Slaviero, Luis Antonio Sebben, que reuniu mais de 100 clientes num evento especial em Curitiba. “Apresentamos a novidade e ficamos surpreendidos positivamente com a receptividade do público”, celebra.

Design com presença e estilo global

Com frente remodelada, faróis full-LED em formato de L, nova grade preta com detalhes cromados e rodas esportivas de 19 polegadas, o novo Territory impõe mais presença visual. O modelo também está maior: são 55 mm a mais no comprimento (4.685 mm), o que contribui para a sensação de robustez. Entre as seis opções de cores, três são novidades: Cinza Dover, Azul Profundo e Verde Oásis.

Interior mais espaçoso e requintado

Por dentro, o Territory aposta no espaço generoso — destaque da categoria — e em um acabamento refinado. Os bancos com ajustes elétricos (10 posições para o motorista e 4 para o passageiro), ventilação e aquecimento oferecem conforto superior. A cabine combina tons escuros com detalhes em Marrom Manuka, criando um ambiente acolhedor e moderno. Há ainda teto solar panorâmico, ar-condicionado digital dual zone com saídas traseiras e luz ambiente com 26 opções de cor.

O porta-malas também se destaca: são 448 litros de capacidade, com abertura elétrica sem uso das mãos, regulagem do ângulo de abertura e sistema antiesmagamento.

Tecnologia de ponta e conectividade total

A central multimídia e o painel digital de 12,3” ganharam novo visual e software adaptado ao perfil do consumidor brasileiro. O modelo traz conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução, três portas USB-C, uma USB-A e tomada 12V.

Outro diferencial é a conectividade completa com o app FordPass, que permite partida remota, travamento e destravamento, localização do veículo e acesso ao status geral em tempo real. O sistema também inclui serviços como agendamento online, Ford Concierge, guia 360 e notificações de manutenção preventiva.

Desempenho eficiente e segurança de ponta

O modelo tem um motor 1.5 EcoBoost turbo a gasolina, câmbio automático de 7 marchas, dupla embreagem e quatro modos de condução: Normal, Eco, Trilha e Esportivo. O pacote de segurança é completo: frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, seis airbags, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera 360°, sensores dianteiros e traseiros, controle de tração e estabilidade, entre outros.

“O novo Territory foi desenvolvido com participação ativa do time de engenharia da Ford no Brasil. É o modelo com maior índice de qualidade, com sistemas testados e calibrados para as condições brasileiras de clima, altitude e pavimento”, explica Sebben.

Territory cresce e conquista novos públicos

Com mais de 13 mil unidades em circulação no Brasil — e 80% dos clientes sendo novos na marca — o Territory se consolidou como o segundo veículo mais vendido da Ford, atrás apenas da Ranger. Em 2024, o modelo já havia registrado crescimento expressivo, e a expectativa da marca é seguir ganhando espaço com a linha 2026.

“O Territory é peça-chave na nova estratégia da Ford e tem conquistado espaço em mercados altamente competitivos, como o brasileiro. Agora, com mais conteúdo e mesmo preço, deve avançar ainda mais”, finaliza o gerente de Marketing da Ford, Dennis Rossini.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

17 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

17 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

17 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

17 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

17 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

17 horas ago