Novos recordes do Zé Delivery: números superam os da Copa do Mundo 22
Novembro ficou marcado para o aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, o Zé Delivery. O app bateu seus recordes históricos de vendas e de usuários. O GMV (valor transacionado dentro da plataforma) do Zé Delivery cresceu 22% no mês, em comparação ao mesmo período do ano passado. Só na sexta-feira de Black Friday (24/11) o crescimento do GMV foi de 70%.
O app superou também o número de usuários ativos na plataforma: 5,6 milhões de consumidores durante novembro, cerca de 4% acima do nível histórico atingido pelo serviço durante a Copa do Mundo de 2022.
Para alcançar o resultado, o Zé Delivery lançou durante o mês uma série de descontos em produtos como cervejas, vinhos e destilados e também ofereceu aos usuários que compraram durante a Black Friday cashback de 50% para gastar durante esta semana.
Além das cervejas, subiu muito a procura por destilados. Na sexta-feira (24), as vendas da categoria foram 72% maiores comparando com a data no ano anterior. Gin e uísque foram destaques, com aumento de 70% e 131%, respectivamente.
Uma novidade foi o lançamento em São Paulo de um novo modal de entrega: o NextDay Delivery, onde os produtos tem um desconto extra e taxa de entrega mais barata. Em Novembro, esse modal já representou 2,5% na área implementada.
“Nesta Black Friday, reforçamos que bebidas é com o Zé! Além de cerveja, que todos já conhecem, hoje temos mais de 100 marcas de diferentes indústrias, com opções que vão de destilados, vinhos e snacks até soluções completas para seu churrasco, como carvão e carnes. Nossa campanha focou em lembrar o consumidor que ele poderia fazer seu estoque de bebidas para as festas de fim de ano com muito mais conveniência e conforto, sem filas nem tumulto, recebendo tudo na porta de casa”, avalia o VP do Zé Delivery, Fernando Mazzarolo.