Empreendedorismo

Nuvemshop Next investirá mais R$ 30 milhões em soluções para negócios em expansão em 2023

São Paulo, 07 de junho de 2023 – A Nuvemshop Next, unidade de negócios da Nuvemshop focada em e-commerces em expansão, investirá mais R$ 30 milhões em 2023 para acelerar as soluções para negócios de médio e grande porte, com otimizações de produto, tecnologia e serviços. A área é focada em empreendimentos que faturam entre 100 mil e 10 milhões mensais e faz parte da plataforma para criação de lojas virtuais.

Lançada em maio de 2022 com um investimento inicial de R$ 30 milhões, a Nuvemshop Next cresceu 87% seu faturamento em um ano de atuação. Antes da marca existir, havia uma opção de plano para os clientes dessa faixa de faturamento. Além disso, proporcionou a seus clientes um aumento de cerca de 50% em seus faturamentos mensais, passando de uma média de R$ 170 mil para R$ 250 mil por mês.

De acordo com Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, a Nuvemshop Next foi criada para atender uma demanda específica percebida com o crescimento do e-commerce nos últimos anos. “Muitas empresas cresceram rapidamente no online e precisavam de direcionamento estratégico para escalar o negócio. Após um ano celebramos excelentes resultados desse investimento ao atendermos centenas de clientes que aumentaram seu faturamento e expandiram a relevância do e-commerce para seus negócios com a Nuvemshop Next”.

Entre seus clientes estão grandes nomes do varejo virtual como Mobly, Triton, Aff The Hype, Nerd Universe, Letícia Vaz (LV Store), Isabela Matte, DT3, Rennova Beauté e Muskinha.

Atendimento personalizado para escalar negócios

Além de integrações exclusivas que podem ser adicionadas à operação da loja, o principal diferencial da Nuvemshop Next é o atendimento personalizado realizado por uma equipe especializada e focada na marca do cliente. As equipes utilizam a Metodologia Nuvemshop de Crescimento para esses negócios Next e são multidisciplinares, incluindo profissionais de Sucesso do Cliente, Soluções focadas no lojista e agências parceiras. “Com entendimento aprofundado do negócio, o gerente de conta é capaz de desenvolver estratégias para levar os empreendedores a um patamar mais elevado de gestão e resultados do e-commerce”, complementa Pedroso.

Dentre os segmentos mais vendidos entre os lojistas Next estão Saúde & Beleza (28%), Moda (26%) e Acessórios (17%), portanto a equipe de atendimento Next direciona estratégia de acordo com cada segmento e público.

“A força dos segmentos de Moda e Saúde & Beleza no varejo online se confirma a cada levantamento que fazemos. Ao constatarmos que esses segmentos também são os mais vendidos entre os lojistas que faturam mais, comprova-se que o consumidor está cada vez mais aberto a comprar itens online que geralmente compraria no comércio físico. O lojista precisa de estratégias assertivas para conquistar esse público e é isso que fazemos em Nuvemshop Next”, finaliza o executivo.

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 110 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

13 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

13 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

13 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

13 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

13 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

13 horas ago