fbpx
Geral

Vereadores apoiam suspensão de filme associado à pedofilia

Alvo de nova polêmica no último fim de semana, o filme “Como ser o pior aluno da escola” voltou a repercutir na sessão plenária da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta terça-feira (15). Vereadores comemoraram decisão cautelar do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União (DOU), para que seja suspensa “a , a exibição e a oferta” do filme de 2017, que teve cena associada à pedofilia. Caso a determinação não seja cumprida no prazo de até cinco dias, a multa às plataformas de streaming poderá chegar a R$ 50 mil.

A vereadora Sargento Tânia Guerreiro (PSL), que nessa segunda-feira (14) já havia criticado a cena associada à pedofilia, parabenizou o ministro da Justiça, Anderson Torres. “Ninguém fez nada desde então [2017]. Quantas pessoas já viram este filme? Chega da criança chorar sozinha no meio da noite. Nós precisamos dar voz a essas crianças”, declarou. “Gente, criança não é diversão sexual para ninguém. Nós precisamos falar sobre isso.” 

O vereador Ezequias Barros (PMB) chamou a atenção aos valores morais, à exposição das crianças e ao cuidado redobrado que os pais devem ter. “É uma vergonha a gente ver um filme que foi colocado pela Netflix, onde qualquer criança pode entrar e ver”, opinou. “É uma coisa que fere os direitos da família”, concordou Noemia Rocha (MDB).

“Fica aqui meu repúdio, porque infelizmente ainda há pessoas que concordam com a exibição de um filme como esse, ‘Como ser o pior aluno da escola’, que faz uma referência à pedofilia”, acrescentou Osias Moraes (Republicanos). O vereador Pastor Marciano Alves (Republicanos) também já havia se manifestado sobre o assunto, nessa segunda. “Trata-se de uma encenação em que a pedofilia é tratada de forma natural, infelizmente”, afirmou.

As sessões plenárias começam às 9 horas e têm transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo