fbpx
Cultura

23º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos começa dia 9 com programação gratuita

Maratona conta com apresentações de 25 companhias paranaenses vai até 16 de julho em diversos espaços de Curitiba e Região Metropolitana

A programação vai até 16 de julho e, além das apresentações, conta com uma palestra com a renomada artista bonequeira Tadica Veiga, em uma ação de contrapartida socioeducativa.
Haverá, ainda, uma exposição no Novo Café do Teatro com acervo da coleção pessoal de artistas que participam do Festival.
O evento já faz parte do calendário cultural do Paraná e ficou suspenso durante a pandemia do coronavírus.
 Neste ano de retomada, 25 companhias paranaenses selecionadas vão se apresentar, além de duas convidadas, de Santa Catarina e da Paraíba.
Teatro de BonecosOrganizado desde 1991, o festival engloba todas as vertentes da arte milenar, com apresentações como o Teatro de Marionetes, Formas Animadas, Fantoches, Teatro de Sombras e muitas outras variações artísticas.
“Em outros tempos, o Festival tinha caráter internacional, com apresentações de grupos e companhias de diversas partes do mundo, além das brasileiras. Após a interrupção por conta da pandemia e nessa retomada, coube por bem e necessidade priorizar as companhias paranaenses. Serão 25 grupos que darão brilho e beleza a essa edição tão especial de recomeço”, explica Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra.
“O 23º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos será um sucesso como foram as edições anteriores”.
A aprtb celebra mais uma edição do festival e também comemora os 50 anos da @abtbunimabrasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo