fbpx
Empreendedorismo

O gerente virou uma IA: startup lança funcionalidades que automatizam a gestão de pessoas

Plataforma desenvolvida pela Pannacotta captura intenções a partir de conversas em grupos, envio de áudios e imagens e, automaticamente, cadastra planos de ação

São Paulo, fevereiro de 2024 – A Pannacotta, startup que utiliza inteligência artificial na gestão de pessoas, anuncia o lançamento de novas funcionalidades que automatizam a administração de recursos humanos. Agora, a ferramenta é capaz de capturar intenções a partir de conversas em grupos, envio de áudios e imagens, cadastrando automaticamente planos de ação e fazendo follow-up com os responsáveis.

“Com o avanço de grandes modelos de linguagem, passamos a encarar a possibilidade de a máquina criar conteúdo, texto e imagens. No entanto, gerir pessoas ainda é um tabu. A Pannacotta acredita que a inteligência artificial pode ser mais empática e paciente que um gestor médio, além de se adequar à personalidade e especificidades de cada interlocutor para ser mais efetiva”, afirma Fernando Taliberti, co-fundador e CEO da Pannacotta.

A Pannacotta já aplica em algum grau todos estes conceitos. “Agora, com as novas funcionalidades, a plataforma é capaz de fazer a comunicação com a equipe de forma muito mais eficaz, permitindo que as empresas transformem intenção em ação sem esforço, tornando a gestão de pessoas mais ágil e eficiente”, explica Taliberti.

Taliberti cita o artigo “Why AI Will Save the World” de Marc Andreessen para enfatizar as capacidades cognitivas da IA. “Andreessen argumenta que a IA tem o potencial de salvar o mundo. Ele afirma que a IA pode ser usada para resolver uma série de problemas globais, como a pobreza, a fome e as mudanças climáticas, sendo a tecnologia mais importante da nossa geração.”, diz.

A Pannacotta foi fundada por três empreendedores com experiências complementares e diferenciadas que uniram forças na criação da startup em prol do futuro do trabalho que idealizam. Fernando Taliberti tem 20 anos de experiência em gestão, sendo dez em consultoria e dez com startups, Luisa Nogueira é designer e fundadora da Sensorama, consultoria de UX design com grandes clientes nacionais e internacionais e, para fechar o time de sócios,  Juliano Caldeira, CTO, possui doutorado em Machine Learning e experiência na construção de startups de hardware, software e ML.

“A Pannacotta nasceu com a visão de transformar a gestão de pessoas, tornando-a mais eficiente e alinhada aos objetivos estratégicos das empresas. Com as novas funcionalidades, estamos dando mais um passo nessa direção, permitindo que as organizações aproveitem ao máximo o potencial da inteligência artificial para impulsionar o desempenho e a produtividade de suas equipes”, conclui Taliberti.

Sobre a Pannacotta

Pannacotta é uma startup brasileira que desenvolve uma plataforma de IA para ajudar equipes a executar suas estratégias de forma mais eficaz. A plataforma usa IA para automatizar tarefas, fornecer insights e ajudar as equipes a se concentrarem no que é mais importante. Pannacotta é voltada para equipes de todos os tamanhos. Mais informações em https://pannacotta.ai/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo