O Prefeito Bihl Zanetti e o Secretário de Ordem Pública, Jefferson Cordeiro, iniciaram as atividades do programa ‘Muralha Digital’.
O sistema irá monitorar toda a cidade com 90 câmeras colocadas estrategicamente nas entradas e saídas da cidade e outras vias públicas importantes.
A medida integra um dos projetos do plano de governo do prefeito Bihl Zanetti, cujos investimentos impactam em uma melhor segurança para os campinenses.
A Muralha Digital é uma ferramenta de serviços de videomonitoramento da malha viária e análise de imagens de espaços públicos, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança.
A cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança contou com a presença de vereadores, secretários municipais, a GCM (Guarda Civil Municipal), representantes de outros órgãos de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário, do prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, do deputado estadual, Alexandre Curi e do prefeito Bihl Zanetti, que destacou todo o esforço para implantar em Campina este sistema moderno e de alta tecnologia.
Para o prefeito Bihl Zanetti, é um investimento que soma com todo o trabalho já consolidado na Guarda Municipal de Campina.
“A importância de uma muralha digital é interligar o que a tecnologia proporciona com o trabalho dos guardas municipais da cidade. Já ampliamos os investimentos em uniformes, armamento, treinamento especializado, viaturas e tudo sempre pensando no cidadão, nas empresas que geram emprego aqui e percebem que Campina é uma cidade que tem um olhar diferente para a segurança pública. Agora mais ainda com esse sistema que traz tecnologia, inovação e mais segurança”, afirmou o prefeito.