fbpx
Empreendedorismo

OÁS: Prédio mais alto de Curitiba agora está no metaverso

Já pensou em conhecer um apartamento do prédio mais alto de Curitiba mesmo antes dele estar pronto? Por meio de uma parceria entre a GT Building, uma das principais incorporadoras imobiliárias da capital paranaense, com a multinacional Electrolux, é possível conhecer virtualmente um dos apartamentos de 280 metros quadrados do OÁS. Essa é uma experiência única, pois ao colocar os óculos de realidade virtual (VR) será possível visitar todos os cômodos do apartamento, apreciar as paisagens pelas janelas e interagir com os 15 eletrodomésticos instalados, como televisão, micro-ondas, air-fryer, refrigerador, entre outros.

A imersão poderá ser realizada em 11 outlets próprios da Electrolux, localizados em Curitiba e em São Paulo, e também em uma sala disponível na sede da GT Building, em Curitiba. Segundo o Diretor da GT Building, Marcello Thá, é a oportunidade para experienciar, viver e conhecer o novo empreendimento da incorporadora. “Também são oferecidas algumas interações que o cliente não tem no espaço físico. O cliente conseguirá ter a vista do Parque Barigui e de toda a cidade a partir da sacada do quadragésimo sétimo andar”, explica.

O apartamento foi modelado em 3D e tem as mesmas características de espaço físico e acabamentos das unidades que vão do 26º até o 47º andar do OÁS, iguais ao projeto de interior desenvolvido pelo arquiteto Marcos Bertoldi. “O fato de sermos pioneiros ao experimentar o metaverso é para entendermos como que a GT Building conseguirá extrapolar o mundo físico e levar para esse mundo digital novas experiências que ajudem a melhorar a percepção do cliente em relação ao seu futuro apartamento”, destaca Marcello.

A Electrolux é a primeira marca de eletrodomésticos na América Latina a entrar na plataforma para oferecer uma experiência em todos os ambientes. Segundo o diretor de Ownership Solutions e Novos Negócios da Electrolux, Nelson Scarpin, um dos fatores da empresa investir no metaverso é a necessidade de estar onde milhões de brasileiros estão, neste caso é no ambiente de hiper conectividade. “Considerando que os consumidores estão no universo online de uma a três horas por dia, a Electrolux vê como essencial promover uma experiência imersiva, simulando exatamente ambientes da casa com produtos que mais necessita”, afirma.

O cliente pode vivenciar essa experiência utilizando óculos VR e um controle que permite andar pelo apartamento e ter noção da distribuição do mobiliário, da decoração e da dimensão do imóvel. Também estão sendo desenvolvidas funcionalidades para que ele consiga interagir com o apartamento, com vídeos explicativos sobre o empreendimento ou alguns bullets sobre os diferenciais. “Ao caminhar pelo apartamento, terão alguns bullets sobre o piso que o cliente poderá clicar e então vai abrir informações sobre as especificações, por exemplo, aqui tem piso aquecido”, conta Marcello

Tanto para a GT Building quanto para a Electrolux, o mais importante da parceria é revolucionar o envolvimento dos clientes com a marca e seus serviços e conseguir expandir essa experiência de forma personalizada aos consumidores independente do lugar onde estejam.

“A expectativa é consolidar essa parceria entre a Electrolux e a GT Building, garantindo as melhores experiências imersivas para o consumidor. Com a exposição dos nossos lançamentos na plataforma, conseguiremos agregar valor na experiência completa deste cliente, demonstrando como serão todos os ambientes do futuro apartamento dele”, garante Nelson.

Este ainda é um projeto piloto, porém, conforme for evoluindo serão incrementadas novas possibilidades para melhorar a experiência do cliente com os eletrodomésticos da Electrolux e com o próprio apartamento da GT Building. A imersão é gratuita e a será oferecida nos outlets próprios da Electrolux, em Curitiba e São Paulo, e na sala na sede da incorporadora, onde até dez pessoas poderão utilizar os óculos de VR e visitar o apartamento do OÁS no metaverso.

Segundo o sócio fundador da AeonVR, empresa responsável pela criação do apartamento no metaverso, Lucas Gregory Gomes de Almeida, foi uma excelente oportunidade desenvolver o projeto pois encaixa perfeitamente nos dois produtos e áreas que a empresa atua, que são showrooms virtuais e decorados virtuais imersivos, ambos no metaverso. “Criamos um ambiente virtual personalizado e colocamos em nossa plataforma. Vários usuários podem entrar ao mesmo tempo no ambiente e interagir com os objetos e com as outras pessoas”, informa Lucas.

Além de simular o apartamento, o ambiente no metaverso tem um showroom dos eletrodomésticos da Electrolux da linha Home Pro e que os clientes poderão interagir, além de ter uma percepção espacial com o que há de mais próximo da realidade hoje. “A imersão, com a simulação visual, com as interações possíveis, o som espacial e a interação entre usuários, engana o cérebro e faz com que as pessoas acreditem que estão em um ambiente real”, enfatiza Lucas.

Lucas acredita também que a maioria das pessoas já utiliza um metaverso sem se dar conta, e exemplifica com quem joga online. Entretanto, a aposta de trabalho da empresa é na utilização imersiva do metaverso por meio dos headsets de realidade virtual. “Creio que para ser massivamente utilizado pelo usuário comum levará alguns anos, até que fiquem financeiramente viáveis. Porém, para o uso corporativo, já é algo totalmente acessível e de baixo custo”, garante.

Sobre a GT Building  

A GT Building é uma incorporadora curitibana que rapidamente se posiciona como um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Líder em vendas por consecutivos anos, a empresa une solidez financeira à expertise de mercado, trazendo sempre o produto certo na hora certa. Preocupada com o futuro, a GT Building procura trazer a sustentabilidade para dentro dos seus projetos, como no caso do Oás, novo lançamento da incorporadora. Localizado na rua Padre Anchieta, o Oás será o edifício mais alto de Curitiba, com 50 andares, e fará a compensação de todas as emissões que ocorrerão durante a sua obra, conquistando assim o selo de Carbono Zero.

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse:  https://www.electroluxgroup.com/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo