Obras do Complexo do Tarumã mudam trânsito na região
A Prefeitura de Curitiba deu início às obras do Complexo do Tarumã, que vai promover a integração do transporte coletivo e dar agilidade no trânsito, organizando e melhorando a fluidez na região leste da cidade.
A intervenção que prevê o alargamento do viaduto que cruza a Av. Victor Ferreira do Amaral, implantação de duas novas estações de transporte (Tarumã e Victor do Amaral) e requalificação de vias do entorno e de duas praças públicas (Cova da Iria e Mauro Fereira) começou com o bloqueio do trânsito na região, mobilização das atividades no local, montagem do canteiro de obras, com a colocação de tapumes, transferência de equipamentos e organização das equipes de trabalho.
As mudanças provocam pequenos congestionamentos ao lado do escritório do DNIT, em função da proibição para a travessia da Avenida Victor Ferreira do Amaral.
Um canteiro de obras está sendo montado ao lado da rotatória sob a estrutura viária, do lado do Colégio Militar. Já o s tapumes se estendem até a via local esquerda do viaduto, na lateral da CCV Veículos. Toda a região está sinalizada e agentes da Superintendência de Trânsito orientam os motoristas.
Para facilitar o tráfego e evitar transtornos, a Setran fez diferentes opções de rotas alternativas.
Todas as opções de desvios e também o bloqueio do acesso norte do viaduto foram devidamente sinalizados com placas indicativas direcionais de desvio, de solo ou aéreas, projetadas sobre a pista.