fbpx
Geral

Obras mudam temporariamente a paisagem do Jardim Botânico

Em obras de acessibilidade desde fevereiro deste ano, o Jardim Botânico de Curitiba terá algumas interdições para a segurança dos visitantes durante o feriado de Páscoa. As equipes trabalham, no momento, na melhoria do acesso ao Jardim Francês, na implantação da rampa de acesso à Galeria das Quatro Estações e também na concretagem da base do entorno da estufa e dos seus acessos.

A previsão é de que os trabalhos terminem no início do segundo semestre.

“As intervenções são feitas aos poucos, de forma que não haja transtorno para os visitantes”, explica o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil.

obras jadrim botanico
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Já estão prontas a base do Jardim Francês, o recape da pista de caminhada e o novo caminho próximo ao lago. Entre as maiores intervenções, estão ainda a implantação de uma rampa e a construção de um mirante, do alto do morro onde as pessoas já costumam fazer suas fotos da estufa.

Troca de flores

Em função dos trabalhos, o canteiro central do Jardim Francês está sendo recuperado e fica sem flores até o início de maio, quando acontecem os plantios das mudas de inverno.

obras jadrim botanico
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Expectativa

Frequentador do Jardim Botânico desde a sua inauguração, o aposentado José Paulo Marcondes Trisuzzi corre todos os dias no local e acredita que o espaço vai ficar ainda melhor. “Tenho uma cunhada cadeirante, de 88 anos, que vem e não consegue fazer a visita completa”, conta. “A troca do piso também vai trazer mais segurança a quem corre, caminha e ao turista que está sempre distraído, admirando a beleza do local”, completa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo