fbpx
Saúde

Prefeita Rosa Maria assina contrato para construção do Novo Hospital de Pinhais nesta quinta, dia 8

A Prefeitura de Pinhais fará nesta quinta-feira, dia 8, às 16 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a assinatura do contrato de construção do novo hospital do município que totaliza um investimento de R$ 1,204 bilhão, em uma concessão que tem o prazo de 35 anos. Os trabalhos de construção do empreendimento terão início neste mês.

O ato terá a presença da prefeita de Pinhais, Rosa Maria, secretários municipais, vereadores, e integrantes das empresas do consórcio “Saúde Pinhais”, grupo vencedor do processo licitatório que é composto por cinco empresas (Sial Construtora, Supramed, Moriah, Pratus e AGI).

Com a assinatura do documento, o consórcio será responsável pela construção, equipagem e operação dos serviços do hospital, denominados “bata cinza”, que são os serviços referentes à manutenção, apoio, limpeza, segurança, entre outros. O novo equipamento público do município será construído em um terreno localizado na Rua 21 de Abril esquina com Av. Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro.

O projeto do empreendimento terá três pavimentos, mais térreo e subsolo, totalizando uma área construída de 13.850 mil m², distribuída em diferentes espaços: pronto atendimento, ambulatório, centro cirúrgico, berçário, administrativo, 90 leitos sendo 20 de UTI, entre outras dependências com serviços gratuitos para a comunidade.

A previsão de entrega do Hospital Municipal de Pinhais é para julho de 2024. As informações e modelagem do novo equipamento público da cidade podem ser acessadas e visualizadas por meio do site www.pinhais.pr.gov.br/novohospital.
A Secretaria Municipal de Saúde está localizada na Rua Guilherme Weiss, 320, Estância Pinhais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo