fbpx
Segurança

Operação Policial Garantia começa nesta quinta-feira no centro de Curitiba

As queixas contínuas de furtos e assaltos vindo tanto de empresários quanto dos curitibanos fez com que autoridades se reunissem para encontrar uma medida eficaz para reduzir os índices de criminalidade, além de garantir o bem-estar da população e o direito dos empresários de trabalharem seguros.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, junto da secretaria de Defesa Social e Trânsito, Polícias Civil, Militar e o vereador Alexandre Leprevost, reuniram-se nesta quarta-feira com o Dr. Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça, para pedir o apoio do Ministério Público do Paraná na Operação Garantia, que vai começar nesta quinta-feira (26).

Organizada pelo 1º Comando Regional da Polícia Militar, a Operação Garantia terá início  pelo Centro e Batel. “Serão feitas ações de policiamento ostensivo nos dias e horários de maior fluxo de clientes nas áreas de bares e restaurantes de Curitiba, trazendo maior tranquilidade aos frequentadores dos bairros que oferecem atrativos gastronômicos na Capital”, explica Coronel Renato Ribas, comandante do 1ºCRPM

O setor gastronômico foi um dos que mais sofreu os impactos da pandemia. Por isso, é necessário ter o respaldo do poder público para a retomada econômica e para fomentar o turismo. “Quando temos o Ministério Público Estadual, Polícias Civil e Militar, Prefeitura, Câmara Municipal e Abrasel unidos, a criminalidade não pode ter passe livre”, reforça Luís Fernando Menuci, presidente da Abrasel Paraná

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandre Leprevost, acredita que a soma de esforços trará benefícios a todos os envolvidos. “É essencial garantir que os empresários possam trabalhar com segurança e que os curitibanos e os turistas tenham o direito de frequentar os estabelecimentos com tranquilidade”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo