fbpx
GeralTurismo

Oratório de Natal enche o Parque Tanguá de encantamento e gratidão

A superprodução Oratório de Natal Curitibano – Gratidão estreou na noite dessa terça-feira (21/12) e transformou o Parque Tanguá em um imenso palco ao ar livre para contar a história do nascimento de Jesus.

O espetáculo reúne 30 artistas, entre arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos. Eles fazem parte do elenco da encenação natalina repleta de surpresas, luzes, encantamento e que empresta como cenário a beleza natural e arquitetônica do Tanguá, um dos principais cartões-postais da cidade.

Antes do início do espetáculo, o prefeito Rafael Greca visitou o carrossel montado no parque e conversou com as crianças. Em seguida todos os olhares e atenção se voltaram para o início da apresentação.

“Tantas mamães, papais, vovós e vovôs unidos hoje na gratidão a Jesus, vamos assistir a solene proclamação do Natal. Hoje vamos festejar esse ano de vitórias, da vitória contra a pandemia, da força do povo pela inteligência com a vacinação. Viva Curitiba!”, declarou Greca.

O prefeito também aproveitou para agradecer a parceria com o Eduardo Muffato, proprietário da rede que patrocina o espetáculo. “É uma satisfação participar desse Natal que está encantador e só engrandece essa cidade tão bela”, comentou Muffato.

Família reunida

Cassia Woiciski veio do bairro Portão com mais oito pessoas da família especialmente para assistir a apresentação, sendo quatro crianças, com idades entre 2 e 12 anos. Para garantir um bom lugar, ela chegou com duas horas de antecedência e a espera ficou mais agradável para as crianças que conseguiram andar diversas vezes no carrossel.

“Neste ano agendei vários espetáculos e adoramos tudo o que vimos. Aqui no Tanguá é a primeira vez que venho assistir ao Oratório de Natal, estamos todos na expectativa”, comentou Cassia.

A encenação

Tudo começa nas escadarias da entrada do lindo espaço verde do bairro Taboão, onde um anjo recepciona o público e o acompanha até o Belvedere, passando pelo espelho d’água principal, onde está o palco especialmente preparado para a encenação.

“É Natal novamente na cidade da Luz dos Pinhais”, declara o arauto. O espetáculo conta o nascimento de Jesus Cristo e através de cantos e danças propõe reflexões, convidando os espectadores a confraternizarem com gratidão. A história vai sendo contada através de personagens como os reis magos, anjos e a Sagrada Família.

Ao som de Halleluja, a plateia é convidada a acender as lanternas dos celulares e o cenário de encantamento e luz ultrapassa os limites do palco e toma conta do parque como um todo. No grande final um show de fogos de artifícios ilumina o céu, arranca suspiros e encerra a apresentação.

Futuras apresentações

As apresentações podem ser vistas também nesta quarta-feira (22/12) e quinta-feira (23/12), sempre às 19h30, sem a necessidade de agendamento. Por ser uma atração ao ar livre, em caso de mau tempo poderá ser cancelada.

Presenças

Também estiveram presentes a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente do ICAC, Marino Galvão Júnior; a secretária da Comunicação Social, Cinthia Genguini; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre Matschinske; o vereador Pier Petruzielo e a assessora especial do prefeito, Cibele Fernandes Dias.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo