fbpx
Cultura

Orquestra Filarmônica da UniCesumar apresenta concerto “O Fantasma da Ópera” no Teatro Guaíra

Com o tema “O Fantasma da Ópera”, a Orquestra Filarmônica da UniCesumar (OFUC) apresentará o concerto no Teatro Guaíra de Curitiba. O evento ocorre neste domingo, 3 de julho, às 19h, e contará com a participação de solistas e do Grupo Vocal da UniCesumar, regidos pelo maestro Davi Oliveira. O concerto é uma realização do Ministério do Turismo e UniCesumar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita e a faixa etária é de 12 anos.

De acordo com o maestro da OFUC, o concerto é ambientado em uma ópera parisiense e pretende transportar o público para a cidade luz, onde testemunharão as emoções do amor, da dor e da vida. “O espetáculo retrata um drama vivido em Paris, lar de amores tão intensos e eternos. “O Fantasma da Ópera” é uma obra incrível e nos desafia a tocá-la com notória expressividade e musicalidade. Nossa expectativa é levar emoção ao grande público”, afirma Davi Oliveira.

O maestro ressalta que a Filarmônica UniCesumar já se apresentou outras duas vezes no Teatro Guaíra de Curitiba, em 2012, com o Concerto Temas de Filmes, e em 2017, com o Concerto Gala Lírica. A última apresentação da Orquestra na capital do Paraná foi em março, campus da UniCesumar de Curitiba.
SOBRE A OFUC
A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 pelo Reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira. Mantida pela UniCesumar, a OFUC iniciou os ensaios em fevereiro do mesmo ano de nascimento e a primeira apresentação ocorreu no dia 17 de março de 2003, nas dependências da própria instituição.

A Filarmônica já gravou diversos CDs e DVDs ao vivo na cidade de Maringá. Alguns pontos altos marcaram a trajetória da OFUC. Um deles foi a gravação do espetáculo “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba, com a capacidade do teatro esgotada. O Maestro convidado Roberto Tibiriçá também esteve à frente da OFUC no “Festival Tchaykovsky”.

SERVIÇO
Concerto “O Fantasma da Ópera”
Data: 3 de julho de 2022
Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto
Horário: 19h
Faixa etária: 12 anos
Entrada franca – Os ingressos serão distribuídos a partir das 17h, na bilheteria do Teatro Guaíra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo