divulgação
O primeiro concerto de 2024 da Orquestra Infantil Alegro (OIA) está marcado para o dia 25 de maio, às 11h, no auditório do Bloco Bege da Universidade Positivo (UP), campus Ecoville, e tem entrada gratuita. Filantrópica, a orquestra conta com corpo de músicos de oito a 18 anos. No concerto eles executarão obras de compositores mundialmente reconhecidos, como Villa-Lobos, Telemann e Shostakovich, entre outros, reunidos em pequenos conjuntos instrumentais.
A Orquestra foi criada pela Associação Musical Alegro em 2020 e realiza concertos regularmente, sempre abertos ao público e com entrada franca. O objetivo é possibilitar que crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade tenham acesso à música clássica, com o estudo de diferentes instrumentos musicais. Presente em Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, Lapa e em Barbacena-MG, a Associação Musical Alegro tem um impacto importante na transformação social por meio da música.
Para o maestro Roberto Ramos, responsável pela OIA, o primeiro concerto de música de câmara de 2024 é uma oportunidade para que a orquestra volte a se encontrar com seu público. “A ideia é termos uma manhã de sábado repleta de boa música e um momento para que as famílias curitibanas e da Região Metropolitana possam apreciar o talento das nossas crianças”, pontua.
A UP Experience oferece apoio cultural à Associação e é, atualmente, casa dos pequenos músicos. Os ensaios e concertos são sempre realizados dentro da Universidade, sendo o Teatro UP Experience (TUX) o espaço cultural oficial das orquestras mantidas pela Associação. O concerto do dia 25 de maio tem, ainda, o patrocínio da Posigraf.
Serviço
Concerto de Música de Câmara da Orquestra Infantil Alegro
Local: Auditório do Bloco Bege da Universidade Positivo (Campus Ecoville) – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Estacionamento 6 – Ecoville
Quando: sábado, 25 de maio de 2024, às 11h
Ingressos: entrada gratuita e limitada, por ordem de chegada
Mais informações: (41) 988433433
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…