fbpx
Empreendedorismo

LATAM anuncia compra de mais cinco Boeing 787 e consolida o grupo como maior operador do modelo na América Latina

Próximos Boeing 787 sairão de fábrica com motores GEnx, sendo o grupo LATAM o primeiro da América do Sul a contar com o equipamento da GE Aerospace

O grupo LATAM anuncia um pedido adicional de cinco Boeing 787 Dreamliner como forma de seguir avançando em seu compromisso de ser mais eficiente e sustentável. O acordo consolida o grupo como maior operador de Dreamliner na América Latina. Somado às entregas já programadas deste modelo para os próximos anos, o grupo LATAM atingirá um total de 46 aeronaves Boeing 787, um crescimento de 20 aeronaves desse modelo em relação à frota pré-pandemia. O investimento reforça o compromisso do grupo em ter uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul. Outra novidade é que os próximos 787 sairão de fábrica com motores GEnx, sendo o grupo LATAM o primeiro da América do Sul a contar com o equipamento da GE Aerospace reconhecido mundialmente pelo desempenho e eficiência.

“Essas ações estão alinhadas ao compromisso da LATAM com a sustentabilidade e aproxima o grupo de sua meta de se tornar neutro em carbono até 2050”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do grupo LATAM. “A incorporação dos motores GEnx dá maior flexibilidade e opções para o crescimento da frota de longo alcance do grupo. Além disso, a ampliação da frota Boeing 787 permitirá à LATAM operar dois modelos de motores diferentes e reconhecidos por sua tecnologia de última geração e impacto ambiental reduzido”, finaliza o executivo.

“O 787 Dreamliner é perfeitamente adequado para apoiar os objetivos de sustentabilidade e operações da LATAM, oferecendo à companhia aérea um desempenho excepcional, capacidade de rotas flexível e maior conforto para os passageiros”, disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas para a América Latina e o Caribe da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos ansiosos para seguir apoiando a LATAM, que conecta toda a América Latina com o mundo e faz a diferença nas comunidades que atende.”

De acordo com informações de seu fabricante, a família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde sua entrada em serviço em 2011 e é o motor de maior potência e venda mais rápida da GE, com quase 3 mil motores em serviço e em lista de espera, incluindo peças de reposição.

“A GE Aerospace tem o prazer de dar as boas-vindas ao grupo LATAM Airlines à família de motores GEnx”, afirma Kathy MacKenzie, vice-presidente de programas comerciais da GE para a GE Aerospace“Esperamos continuar apoiando o grupo à medida que avança no crescimento e na expansão de sua frota de 787 Dreamliner”, completa.

A família de aeronaves 787 Dreamliner oferece eficiência de combustível superior, mantendo as companhias aéreas competitivas. O Boeing 787 utiliza 25% menos combustível e gera 25% menos emissões do que os aviões que substitui, segundo dados do seu fabricante. O Boeing 787-9 pode transportar 300 passageiros e tem capacidade para percorrer uma distância de aproximadamente 14.010 km.

O Boeing 787 foi projetado para oferecer conforto, com cabine espaçosa, iluminação LED ajustável, janelas maiores, melhor qualidade do ar, tecnologia que detecta e neutraliza a turbulência para um voo mais suave e compartimentos superiores espaçosos para uma melhor experiência de voo, segundo dados de seu fabricante.

Atualmente, o grupo LATAM conta com 332 aeronaves, sendo 56 aeronaves de passageiros Boeing (modelos 767, 777 e 787) e 256 aeronaves Airbus (modelos A319, A320, A320neo, A321 e A321neo). Além disso, a LATAM Cargo possui 20 aeronaves cargueiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo