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Empreendedorismo

Otimização operacional: Como franquias da The Coffee mantém o mesmo padrão de qualidade em suas 243 unidades

A rede de franquias The Coffee foi fundada no Brasil em 2018. Não demorou muito para que sua escalabilidade começasse a transcender a outros países, visto que a rede de cafeteria “to go” é uma ótima solução para que as pessoas possam degustar um café – e outros pratos rápidos – sem tomar muito tempo de seus dias.

Hoje a rede de cafeteria atua em 9 países espalhados por diversos continentes e possui 204 unidades distribuídas por todo o Brasil. As franquias da The Coffee mantêm um padrão estabelecido em todas as suas unidades, o que requer uma boa administração por parte dos franqueados e, principalmente, um código de operação que faça com que a entrega seja semelhante em todas as unidades.

Para manter o padrão em todas as suas unidades, a The Coffee utiliza em todas as suas 243 unidades o We.Check, solução tecnológica desenvolvida pela TrackingTrade, uma das maiores empresas do Brasil especializada em simplificar processos por meio de inovação tecnológica.

De acordo com Maira Gregolin, Head de Produto da TrackingTrade, o uso do WeCheck assegura um padrão de qualidade em todas as franquias da The Coffee. “Sabemos que manter o alto nível de entrega e monitoramento da operação em tantas unidades não é tarefa fácil, mas nossa solução viabilizou essa missão”, afirma.

O que é o WeCheck?

A solução da TrackingTrade está presente em todas as franquias da The Coffee, incluindo as unidades da Europa, América do Norte e Ásia. Por isso, a tecnologia está disponível em inglês, espanhol, francês e, claro, português.

O aplicativo permite que os colaboradores que atuam in loco, nas franquias, façam um checklist com rotinas de tudo que deve ser realizado no dia a dia para o bom funcionamento da cafeteria.

E não para por aí, com o uso do WeCheck o franqueado pode ter controle sobre as tarefas que devem ser realizadas também para fins regulatórios, de segurança alimentar e até mesmo auditoria sobre o funcionamento adequado de equipamentos cruciais para o bom atendimento na unidade.

Gregolin afirma que este tipo de solução garante que o padrão de qualidade nas franquias seja elevado e atendam as expectativas tanto dos consumidores, quanto dos franqueados. “Ao adotar o uso da solução WeCheck nas franquias The Coffee, os franqueados puderam ter maior controle sobre os processos que são administrados dentro das franquias. Isso garante uma segurança de que o serviço está sendo prestado da melhor maneira possível. Além disso, os clientes sempre ficam satisfeitos pois o atendimento é padronizado e a qualidade é sempre similar em todas as unidades”, explica a executiva.

Tecnologia Mundial

Presente em grandes cidades de países como Peru, Chile, México, Espanha, França, Portugal, Tailândia e Emirados Árabes Unidos, além das unidades presentes em diversas cidades de todas as cinco regiões do Brasil, a The Coffee já gerou, por meio do WeCheck, mais de 230 mil checklists já foram preenchidos.

Ao todo, são 69 checklists elaborados para que os colaboradores presentes nas lojas estejam a par dos procedimentos que foram ou devem ser realizados para garantir a qualidade final do atendimento prestado. “Nosso objetivo é estar sempre alinhado com as franquias e poder oferecer uma plataforma que atenda de maneira completa as demandas que existem dentro destes estabelecimentos. Com isso os franqueados podem gerir seu negócio com mais tranquilidade e assertividade”, afirma Maira.

Agilidade na resolução de problemas

Todo tipo de empreendimento pode ter algum problema que não estava previsto, como um dano inesperado em algum equipamento ou até mesmo a falta de algum ingrediente. Mas ao adotar o WeCheck em todas as franquias, a The Coffee passou a prever e se antecipar a este tipo de percalço, trazendo a resolução de forma mais assertiva e ágil.

Isso acontece, pois o colaborador que está na loja no momento deste problema, pode sinalizar isso diretamente no aplicativo, e com isso os gestores da franquia são avisados de que existe um problema, os fazendo contatar fornecedores ou equipes de reparo de maneira mais ágil e eficaz.

“Com este tipo de solução entregue pelo WeCheck, os gestores têm um acesso mais fácil a informações cruciais sobre o funcionamento do negócio. Isso facilita para que os problemas sejam resolvidos de maneira mais rápida e assertiva. Este tipo de cuidado com o funcionamento de uma franquia reflete diretamente na satisfação dos clientes, que são sempre bem recebidos e podem contar com toda a estrutura que o lugar tem a oferecer”, conclui Gregolin.

Muito além dos checklists, o WeCheck traz recursos de automação de processos como agendamentos de atividades, relatórios customizados, dashboards qualitativos e m outras atividades realizadas diretamente pelo app, de forma ágil e segura.

Sobre a TrackingTrade

A TrackingTrade é uma das maiores empresas do Brasil especializada em estratégias tecnológicas para impulsionar processos com agilidade, otimização e eficiência.

Fundada em 2009 pelo empresário Pablo Zapata, a companhia tem como objetivo construir vantagens competitivas sólidas a seus parceiros por meio de soluções eficientes e confiáveis.

Atualmente, a empresa conta com clientes como Samsung, Bosch, LG, The Coffee, P&G, Bayer, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Boticário e outros.Saiba mais: trackingtrade.com.br

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