fbpx
Empreendedorismo

Padaria Pet lança novo modelo de franquia

Entre os dias 22 e 25 de junho, a Padaria Pet, rede especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, participa da ABF Franchising Expo 2022, a maior feira de franquias da América Latina. Com 31 lojas espalhadas por diversos estados do Brasil, a empresa pretende abrir 80 unidades até o fim de 2023, além de atingir 150 unidades no país até 2024.

Uma das novidades para a ABF deste ano será o novo modelo de negócio da Padaria Pet. O modelo contêiner possibilitará aos franqueados ter toda estrutura fornecida pela Padaria Pet, com banho, tosa, confeitaria e bolos de aniversário pet, por meio de um investimento acessível para novos investidores.

Com investimento inicial aproximado a partir de R$ 85 mil reais, o modelo é ideal para cidades muito verticalizadas, pois supre a necessidade de espaço que os tutores muitas vezes carecem. A unidade contará com estrutura para banho e tosa, confeitaria e bolos de aniversário, além de exposição de produtos.

Outro diferencial é a possibilidade do franqueado alugar a estrutura do contêiner e não comprá-la. Com locação média de R$ 2 mil mensais, o franqueado pode instalar a loja em um local de preferência, com fácil acesso, como parques, hipermercados, espaços pets ou até em grandes condomínios. O prazo previsto para retorno do investimento é de dois a três anos.

“Em até 60 dias a instalação é realizada e por possuir mais de 12m², o contêiner traz mobilidade por ser prático e se moldar em diversos locais” conta Arquelau. A primeira unidade neste formato será inaugurada nos próximos 30 dias e será na Granja Viana, em São Paulo.

O modelo contêiner oferecerá a possibilidade de maior mobilidade para a adequação de estratégias de negócio e de marketing para os franqueados, de acordo com o local onde será instalado.

Mesmo com a pandemia do COVID-19, a empresa segue no processo de expansão de franquias pelo país. “Na ABF de 2019, a Padaria Pet tinha quatro franquias e uma unidade própria em operação. Hoje, são 28 unidades franqueadas e três próprias. Podemos afirmar que a feira da ABF foi determinante para o nosso crescimento, pois mais de 30% das nossas unidades de franquia atuais vieram de forma direta após nossa participação” explica Arquelau So, diretor Comercial e Marketing  da Padaria Pet.

Importância da ABF e mercado pet

Associada à ABF desde 2019, a Padaria Pet enxerga esta filiação como ponto de virada do negócio e para afirmação de sua credibilidade como franqueadora no mercado pet.

“A feira da ABF é reconhecida como referência de mercado para quem busca franquias renomadas. O processo de associação para fazer parte da ABF é bem rigoroso, seja em questões documentais, jurídicas ou financeiras, ser associado à ABF e expositor traz credibilidade  para nossa marca ao mercado de franchising.” acrescenta Arquelau.

Mesmo com dois anos difíceis para o comércio, a Padaria Pet observou a possibilidade de crescer. Segundo estudo do Radar Pet 2021, cerca de 30% dos animais de estimação presentes nos lares brasileiros foram adotados durante este período, consequentemente impactando também no maior cuidado com os pets.  Em 2021, o setor faturou cerca de R$ 50 bilhões, sendo que a área de pet food representou mais de 60% desse valor.

“Sem dúvida a pandemia fez com que muitas pessoas adquirissem pets nesses últimos anos e àqueles que já possuíam pets, o tempo maior em casa gerou mais convívio e naturalmente o maior mimo, aumentando a compra de produtos, alimentos e petiscos pet.” finaliza.

Serviço: Padaria Pet na ABF 2022

29° ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Estande: F18

Quando: de 22 a 25 de junho de 2022

Horário de Funcionamento:

> Quarta a Sexta 22 a 24/06 – das 13h às 21h

> Sábado 25/06 – das 11h30 às 18h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo