Painéis publicitários têm mídias retiradas durante tempestades para evitar danos
Um problema comum a empresas de mídia exterior em períodos de clima extremo é a manutenção de placas e painéis publicitários danificados durante tempestades, chuvas de granizo, ventanias, ciclones e/ou outros tipos de intempéries climáticas, que muitas vezes são severamente danificadas causando prejuízos aos anunciantes e potenciais riscos a motoristas e pedestres, dependendo de sua localização.
Pensando nisso, a Favretto Mídia Exterior tem adotado uma prática inovadora no mercado local a fim de minimizar esses possíveis estragos nos estados de Paraná e Santa Catarina, retirando temporariamente as lonas de anúncios feitos próximos a rodovias a partir do monitoramento de riscos climáticos.
A conduta tem sido amplamente elogiada por clientes e vem ganhando destaque no segmento de mídia OOH.
A Gestora de Mídia Rodoviária da Favretto, Cristiane Costa, explica que a iniciativa surgiu há alguns anos a partir de uma iniciativa da empresa de tentar minimizar tanto os prejuízos logísticos de remover e reinstalar as mídias danificadas, quanto de exposição dos clientes que ficavam temporariamente sem poder exibir sua marca.
“Adotamos um novo formato de painéis localizados próximos de vias rodoviárias, sem chapas maciças, apenas com lonas resistentes de fácil remoção. Com isso, nossas equipes de manutenção conseguem instalar e retirar rapidamente os painéis, permitindo que, em caso de previsões climáticas de tempestades severas, a Favretto consiga retirar as lonas publicitárias durante os períodos críticos. Além de evitarmos prejuízos, a medida é fundamental para garantir a segurança de motoristas e pedestres”, explica Cristiane.
A Favretto mantém um monitoramento prévio permanente das condições climáticas das regiões onde as características geográficas deixam as placas mais vulneráveis a tempestades. Quando é identificado um ponto de atenção, as equipes de manutenção da Favretto são acionadas e removem as lonas dos painéis durante o período climático crítico. Toda a operação é feita sem custos adicionais para o cliente.
A Gestora de Mídia Rodoviária explica que, em casos de danos climáticos parciais ou totais, alguns painéis podem levar até 30 dias para ser novamente produzidos e reinstalado
“Ao retirarmos as lonas durante períodos de tempestade, nós minimizamos de forma drástica os riscos de que nossos clientes fiquem longos períodos sem um ponto de publicidade disponível em virtude de manutenção. Essa é uma conduta inovadora no mercado de mídia exterior, e temos recebido um feedback muito positivo de clientes que têm ficado positivamente surpresos com o serviço que oferecemos. Essa é uma ação que envolve e exige uma capacidade logística impressionante de nossas equipes, e que só pode ser realizada com um planejamento coordenado de alto nível. Temos muito orgulho do trabalho que temos desenvolvido até aqui”, afirma Cristiane.
Durante o atual alerta climático do Ciclone extratropical que tem atingido a região Sul do País, a Favretto já retirou temporariamente as lonas de aproximadamente 200 painéis nos estados de Paraná e Santa Catarina. Dependendo da previsão do tempo para os próximos dias, as lonas serão recolocadas durante ou após o final de semana.
Sobre a Favretto Mídia Exterior
No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.