Palco do Teatro Guaíra volta a receber o Projeto de Ballet da Escola de Dança de Pinhais

PUBLICIDADE

ballet-quebra-nozes
Foto: PMP

A Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento de Cultura, realizou no Teatro Guaíra, em Curitiba o espetáculo do Projeto de Ballet da Escola de Dança de Pinhais.

Com o tema “Uma noite de natal com o Quebra Nozes”, a apresentação faz parte da programação do Mix Cultural.

“O Quebra Nozes” é um espetáculo dividido em dois atos, que conta a fantasia de Clara, uma menina que, na noite de Natal, recebe muitos presentes, mas se encanta de forma especial com um deles, um boneco quebra-nozes.

“Pra mim o ballet é algo muito importante, porque eu faço desde bem pequeninha, então eu não me lembro quando eu não fazia ballet, então é algo que me inspira muito e também acaba me ajudando na escola, a ser centrada nas coisas”, afirma Maria Cecília, de 13 anos, quase cinco deles participando da Escola de Dança.

ballet-pinhais-teatro-guaira
Foto: PMP

Já Mateus, aos 12 anos, fala da realização de um sonho, se apresentar no Teatro Guaíra: “Eu estou muito feliz, porque é uma realização estar aqui, como um dos principais. É muito gratificante”, analisa o jovem, que pratica ballet há mais de quatro anos.

“No começo a dança era pra ajudar mais no futebol, ter mais força na perna, ter mais impulsão, mas depois eu fui pegando gosto e hoje quero seguir como uma segunda carreira”, acrescenta Mateus.

Presente no espetáculo, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enaltece o cuidado que a administração municipal tem com a cultura: “Na nossa cidade, nós temos cuidado dela em todas as áreas e a cultura, a educação, fazem com que as pessoas sejam melhores. Despertamos uma sensibilidade maior quando nós trabalhamos com cultura, e a dança é uma das linguagens, uma das manifestações culturais mais nobres que existem”, ressalta Rosa.

“Eu admiro muito e realmente a Escola de Dança de Pinhais tem sido uma grande possibilidade de revelarmos talentos, de inclusão, de coisas muito bacanas, porque o acesso à cultura e a educação muda a vida das meninas e dos meninos, então eu estou muito feliz nesse momento, um momento histórico, nossa cidade aqui no Guaíra”, completa a prefeita, que chamou um convidado especial ao palco.
O Cachorrão Godofredo, um dos personagens lúdicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), agradeceu ao público presente no teatro a doação de mais de 870 quilos de ração, para o Banco de Ração do município. Os familiares dos alunos da Escola de Dança trocaram o produto pelo ingresso do espetáculo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, ressalta o alcance da Escola de Dança: “No nosso projeto da Escola de Dança de Pinhais, nós temos 140 alunos e alunas e esse ano voltando pro Teatro Guaíra. É o maior teatro do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil, e hoje o município está ocupando esse lugar. Foram 1900 ingressos distribuídos gratuitamente para a população. Mostra o desenvolvimento tanto da cidade como da cultura do município”, finaliza Bruno.

Presenças

Além das autoridades já citadas, prestigiaram o espetáculo de ballet no Teatro Guaíra os secretários de Governo, Márcio Mainardes; de Assistência Social, Rosangela Batista; de Saúde, Adriane Carvalho; a diretora do Departamento de Cultura, Haline Siroti; a ex-prefeita e deputada estadual, Marli Paulino e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho.

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima