fbpx
Religião

Papa Francisco fala sobre valorização da vida

Após a legalização do aborto ser aprovada pelo Congresso da Argentina,  o Papa Francisco, sem mencionar diretamente a votação, falou sobre a valorização da vida em sua última audiência geral do ano no Vaticano.

Como todos os fiéis, os cristãos bendizem a Deus pelo dom da vida. Viver é, sobretudo, ter recebido. Receber a vida. Todos nós nascemos porque alguém nos desejou a vida. Esta é apenas a primeira de uma longa série de dívidas que contraímos vivendo. Dívidas de gratidão”, disse Francisco no discurso proferido na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, segundo a agência de notícias do Vaticano.

Ontem, antes do início do debate no Senado sobre o projeto de legalização do aborto promovido pelo governo Alberto Fernández, o Papa divulgou em suas redes sociais uma mensagem na qual advertia: “Todo descartado é filho de Deus”.

DOR CIÁTICA

O papa Francisco não vai conduzir a tradicional missa de Ano-Novo devido a um problema no nervo ciático, disse o Vaticano nesta quinta-feira (31).

Com dores na perna direita, o papa também não celebrou as orações que acontecem na quinta.

A celebração das vésperas de fim de ano na tarde desta quinta será dirigida pelo cardeal Giovanni Battista Re, e a missa desta sexta-feira será presidida pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

O papa Francisco vai conduzir a oração do Ângelus de dentro da biblioteca do palácio Apostólico.

É a primeira vez em anos que Francisco, que completou 84 anos neste mês, teve de faltar a um evento papal por razões de saúde.

O papa sofre de dor no nervo ciático, uma condição que causa dor que se irradia da parte inferior das costas, ao longo do nervo ciático, até os pés.

Por causa da dor, ele pode ser visto às vezes caminhando com dificuldade e recebe fisioterapia regular devido à condição.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo