fbpx
Educação

IOS abre unidade em Curitiba com inscrições para curso de formação profissional gratuito a jovens e pessoas com deficiência

Curitiba, 28 de junho de 2023 – O Instituto da Oportunidade Social (IOS) – que há 25 anos atua na formação e empregabilidade de jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos – acaba de abrir a unidade Curitiba (PR), no Instituto Forja – Rua Ângela Alves de Jorge Souza, 155, Bairro Campo de Santana. A unidade oferece vagas para o curso gratuito de Microsoft Office Essencial, com duração de até quatro meses, em formato presencial. As inscrições devem ser realizadas até 26 de julho no site do IOS (clique para se inscrever).

Podem participar jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.

Conteúdo

O curso forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações.

Além de conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote Office e operacionalização de sistema de gestão empresarial, a grade do curso inclui conceitos administrativos de gestão e aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). De acordo com a superintendente do IOS, Kelly Lopes, o objetivo é garantir o máximo de preparo desses jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

“Os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto, que contribuem para a inserção no mercado de trabalho”, destaca.
Empregabilidade

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante três anos após a formação, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

IOS 25 anos de atuação

Fundado pela empresa TOTVS, sua principal mantenedora, o IOS oferece cursos de formação profissional gratuitos, com duração de até seis meses, para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH, Comunicação e Atendimento ao Cliente, nas modalidades: Gestão Empresarial, Microsoft Office Essencial; Lógica, Programação e Banco de Dados; Programação Web; Comunicação e Mídias Sociais, Produção Audiovisual e Suporte em TI, de acordo com a disponibilidade da unidade.

Com mais de 25 anos de atuação, o IOS já formou mais de 43 mil alunos jovens (especialmente aqueles em vulnerabilidade social) para o mercado de trabalho. Em um quarto de século, a ONG mantém parceria com mais de 100 empresas em cinco estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Do total de alunos formados, cerca de 70% afirma que conseguiu oportunidade de ingressar no mundo do trabalho após a formação no IOS.

Serviço:

Curso gratuito de Microsoft Office Essencial

Público: jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos

Participantes devem estar cursando ou já concluído o ensino médio na rede pública

Vagas: 50 vagas

Duração: até quatro meses

Inscrições: até 26 de julho

Link: (clique para se inscrever)

Central de Atendimento: (41) 99187-7665

 

Sobre o IOS

Há 25 anos comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 43 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, 99 App, Clear Corretora, entre outras.

Mais informações: site do IOS (CLIQUE AQUI)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo