EducaçãoGeral

Papai Noel entrega presentes no CEI Cantinho Feliz

Os 208 alunos de 1 a 4 anos do CEI Cantinho Feliz da Irmã Clementina viveram a autonomia de brincar e conviver em grandes espaços a partir de agosto deste ano e no encerramento das atividades receberam lembranças entregues pelo Papai Noel. A iniciativa de Cida Leit, rotariana e da Liga de Defesa Nacional, permitiu que a escola vivesse um momento especial, segundo a diretora Rosana Gutenstein:

-A escola não poderia comprar presentes para tantas crianças, nosso sentimento de gratidão é muito grande. O início da pandemia foi bem difícil,  tivemos que aprender a trabalhar de forma remota, desenvolver novos caminhos para a comunicação com os pais, desenvolver kits para os pais levarem para suas casas. Ficar em casa, fechados, com outras pessoas, alguns convivendo com pessoas diferentes, o período foi muito difícil até para os pais. A entrega dos brinquedos é uma oportunidade de agradar as crianças em seus sonhos de final de ano.

O Papai Noel convidado por Cida Leit não é um bom velhinho qualquer. O advogado aposentado Allan Kardec é presidente da Liga de Defesa Nacional do Paraná e desenvolve isto  “com muito amor no coração”.

-Há muitos anos eu faço um programa em Pinhais, que chamo de Criança Amiga do Papai Noel. Eu visito escolas particulares, combino com os diretores destas escolas e incentivamos as crianças a trazerem presentes para outras crianças. Faço a festa, recebo as doações, é muito gratificante ensinar as crianças a doar seus presentes ou brinquedos que não querem mais para Papai Noel levar para outras crianças, de comunidades carentes.

A entrega de presentes resultou de sugestão da Associação dos Amigos do Bosque Irmã Clementina.

Cida Leit participa das ações da associação, é moradora do Bairro Alto, rotariana, faz parte da Liga de Defesa Nacional:

-Nada se faz por vontade própria. Conversando com Maurício Cruz, presidente da associação, resolvemos trazer uma tarde de Natal para as crianças do CEI Cantinho Feliz, que tem convênio com a Prefeitura Municipal. Estes momentos de alegria somam também o apoio da Liga de Defesa Nacional, as Embaixadoras do Bem e as Amigas das Mãos Talentosas, com Andréa Hoffmann. É um mutirão solidário para lembrar o nascimento de Jesus e viver alegria para os sonhos das crianças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo