fbpx
Cultura

Papai Noel troca trenó por minicaminhão compactador de resíduos

Que trenó, que nada. O Papai Noel se modernizou e resolveu presentear cerca de 200 crianças sobre um minicaminhão compactador de resíduos da Sustentare Saneamento, na última terça-feira (17/12), no Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI) Araraúna, em Santa Maria, no Distrito Federal. A Mamãe Noel e o Garizito, mascote do Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF), também estiveram presentes para alegrar os pequenos durante o evento especial.

“Contribuir com entidades, associações que trabalham com educação é sempre um grande prazer, porque a Sustentare também tem a educação como pilar. Acreditamos que, começando pelos pequenos, podemos construir um mundo cada vez melhor”, afirmou Gláucia Lacerda, analista de responsabilidade social da Sustentare.

“Participar de uma atividade tão especial como esta, somando esforços no Natal, trazendo brilho e encantamento junto aos garis, com caminhões e todos os recursos que a Sustentare pode oferecer, é ainda mais gratificante. Trazer um sorriso ao rosto de uma criança e de sua família é o que nos inspira a seguir adiante”, complementou Gláucia.

Ao longo do evento, as crianças receberam saquinhos do Papai Noel com carrinhos, bonecas e jogos de panelas que a CEPI Araraúna conseguiu por meio de doações de empresários locais e parceiros. Além disso, os pequenos se divertiram com o minicaminhão compactador de resíduos da Sustentare e com uma programação de teatro lúdico.

Fernando Damaceno, diretor do centro de educação, afirmou que foi gratificante ver o brilho no olhar dos alunos durante a ação. “Foi um prazer enorme receber toda a equipe Sustentare com a chegada do Papai Noel, entrega dos presentes, onde a gente pôde ver o brilho no olhar das nossas crianças, das famílias que são atendidas pelo CEPI Araraúna, e também poder ter esse momento de confraternização para fechar o ano letivo de forma grandiosa”, compartilhou.

Segundo ele, esta ação também foi uma forma de valorizar os coletores. “Temos uma comunidade onde muitos pais trabalham na coleta, e ter o Papai Noel chegando em cima do caminhão compactador foi inovador e também uma forma de homenagear e valorizar a profissão de gari”, completou o diretor.

Priscila Cavalcanti, 33 anos, mãe de um dos alunos atendidos pela creche, parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância na quebra na rotina das crianças. “É muito importante para sair um pouquinho da rotina da semana deles. Hoje, com um evento especial como esse, principalmente sendo sobre o Natal e o Papai Noel, meu filho ficou super empolgado e animado. Ele adorou a decoração, o presente, as atrações e principalmente o minicaminhão elétrico da Sustentare. Os organizadores do evento estão de parabéns”, compartilhou a gerente comercial.

A CEPI Araraúna atende crianças desde o berçário (a partir de quatro meses de idade) até os três anos e onze meses de idade, em período integral, das 7h30 às 17h30. No local, elas contam com cinco refeições, tomam banho, têm o momento do soninho e realizam atividades pedagógicas, além de balé, vôlei e futsal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo