Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional. Foto: Charles Damasceno.
Para debater o turismo inteligente, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, participa em Curitiba (PR), na próxima sexta (4), de uma agenda sobre o Ecossistema Destino Turismo Inteligente (DTI) de Curitiba. Somente este ano, os pequenos negócios do Turismo no Paraná devem empregar mais de 353 mil pessoas.
“Em 2024, foi quase um milhão de turistas estrangeiros que visitaram o Paraná. O estado acompanha o movimento positivo do país, que em 2024 registrou quase sete milhões de turistas internacionais. E mais de 90% das empresas do setor de turismo são de pequenos negócios, que geram emprego e renda”, afirma o presidente Décio Lima.
Com o setor de Turismo aquecido, o estado do Paraná se destaca na geração de empregos pelos pequenos negócios e no acesso ao crédito por essas empresas. Em 2024, as empresas do Paraná geraram mais de 128 mil novos postos de trabalho. Deste total, quase 70% foram pelos pequenos negócios. O número representa um aumento de 46% em relação a 2023.
Considerando o período de um ano (jan.2024 a jan.2025), o Paraná está entre os três primeiros estados brasileiros no valor de crédito concedido com a garantia do Fampe do Sebrae. O Paraná superou a meta de atendimento pós-crédito do fundo de aval da instituição, atingindo 81,20%, quase o dobro da média nacional de 44,55%. Com esse resultado, o estado conquistou o primeiro lugar no Brasil.
José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, e Darci Piana, vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio PR, participam da agenda com empreendedores e com o presidente Décio Lima, em Curitiba.
Serviço:
Quando: 4 de abril, às 10h
Onde: Palácio Belvedere
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…