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Empreendedorismo

Paranaense KM Mídia é avaliada em mais de R$50 milhões

O KM Mídia, plataforma lançada no início de 2020, registrou, só no último ano, crescimento de 723%. A empresa inovou no mercado de mídia OOH – Out of Home – com a primeira plataforma online de anúncios em veículos em movimento.

“Conectamos os carros de aplicativo que circulam todos os dias pela cidade, a uma campanha de marketing para impulsionar a marca de nossos clientes, gerando um impacto gigantesco para o anunciante”, afirma o COO do KM Mídia, Rafael Poralla.

Idealizado e estruturado dentro do Grupo Azul Venture Builder, o KM Mídia já nasceu inovador e disruptivo.

Para os fundadores da empresa, Douglas Milliatti e Daniel Matsukuma, o grande diferencial do KM Mídia é o modelo de negócio que atende aos principais anseios dos anunciantes de mídia OOH: rastreabilidade e mensuração por meio de muita tecnologia.

A empresa entrou no mercado no início da pandemia, e nesses primeiros dois anos, já contabilizou mais de 3 milhões de quilômetros rodados com as campanhas, além de mais de 330 mil passageiros embarcados em mais de 26 cidades. “Mesmo com o lockdown e restrições da COVID-19, conseguimos expandir a empresa e realizar campanhas publicitárias em diversas regiões do país no primeiro ano de atuação”, comemora o CEO Valdinei Cunha.

No início de 2022, a empresa foi aportada pelo sócio investidor Michael Silva, investidor de startups, reconhecido na região de Maringá pelo aporte inicial na startup de delivery AiQFome, vendida para a Magazine Luiza em 2020, e participação em outras startups regionais. “O investimento foi direcionado para reestruturação da marca, contratação de executivos internos em todo o país e expansão do escritório em SP. A expectativa é fechar o ano com um crescimento de 800%”, comenta Silva.

 

Maior alcance e exclusividade nas campanhas

Na plataforma, o anunciante tem a possibilidade de personalizar sua campanha, escolhendo o número de carros, tempo de veiculação e diferentes modelos de anúncio, que pode contemplar apenas o vidro traseiro, como também as quatro portas laterais. Ainda, é possível fazer ações de relacionamento dentro dos veículos, seja por meio de displays colocados nos bancos ou até a distribuição de produtos e amostras para os passageiros.

O cliente tem acesso a um dashboard gerencial, no qual consegue visualizar toda a abrangência e eficiência da campanha, podendo analisar em tempo real todos os carros contratados, além de todas as métricas da campanha, como quilometragem rodada, impactos externos e internos e volume de passageiros embarcados. “Trabalhamos com um sistema de check-in/check-out para mostrar ao cliente que todos os carros contratados permaneceram adesivados durante todo o período contratado, aumentando assim a credibilidade do anúncio”, completa Poralla.

 

Apelo social

O KM Mídia fomenta o empreendedorismo, gerando um retorno para a cidade do anúncio que está sendo veiculado: grandes marcas podem desenvolver ações e oportunidades que contribuem para o estímulo de todo o comércio da região, além de proporcionar maiores ganhos para os motoristas de aplicativos. “O motorista não precisa fazer nada a mais do que faz no seu dia a dia. É a circulação do carro por toda a cidade que proporciona a abrangência e eficiência da campanha”, explica o COO.

A empresa já realizou campanhas para clientes como M&Ms, Snickers, O Boticário, Estrella Galicia, Starbucks, Nestlé, Governo de Santa Catarina, TIM, Claro, entre outros, com atuação em mais de 26 cidades.

O KM Mídia tem conquistado espaço como uma mídia de sucesso, demonstrando sua alta capacidade de construir negócios que gerem valor para a sociedade de maneira totalmente inovadora. É possível estabelecer relações em que todos ganhem e movimentem a economia de maneira sustentável e responsável.

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