Geral

Parceiras do Mesa Solidário servem refeições especiais neste mês

Entidades parceiras do Mesa Solidária estão realizando desde o início de dezembro ação especial de Natal, com distribuição gratuita de mais de 1.500 refeições para pessoas em situação de rua, famílias de baixa renda e desempregados. A ação será realizada até o dia 24 de dezembro.

O Grupo Boticário, patrocinador do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, vai distribuir 1.200 refeições nas unidades do Mesa da Tiradentes, Rui Barbosa e Capanema.

O Grupo contratou uma empresa especializada, que faz o preparo e organiza a distribuição das marmitas.

Já foram entregues 390 refeições, em duas datas (5/12 e 13/12); outras 820 serão distribuídas nos dias 20, 21, 22, 23 e 24/12.

Na véspera de Natal haverá um almoço na unidade do Capanema com 180 refeições.

A diretora de marketing regional do Grupo Boticário, Jacqueline Tobaru, conta que participar desta ação é uma grande alegria para a empresa.

“Essa alegria é ampliada quando representada por atos de amor e solidariedade, palavras ainda mais necessárias nos tempos difíceis enfrentados nos últimos anos de pandemia. A parceria entre a marca e a prefeitura vem para espalhar amor”, diz ela.

Outra parceira da Prefeitura no projeto Mesa Solidária, a Nissin Foods do Brasil vai distribuir 350 refeições no dia 19/12 na unidade Luz dos Pinhais, na praça Tiradentes.

A empresa contratou um chef para fazer preparo de yakissoba e contou com a parceria de outra empresa, a Sakura Nakaya Alimentos, que entrou com o molho utilizado no prato.

O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, lembra que essas ações se alinham ao propósito do Mesa Solidária, de trazer mais dignidade às pessoas mais vulneráveis.

“São empresas que compartilham a visão da solidariedade e que nos ajudarão a levar o espírito natalino para os que mais precisam, levando refeições especiais para essas pessoas. Isso é louvável e ficamos muito gratos a eles”, salienta Gusi.

O programa

O Mesa Solidária é uma ação conjunta de vários órgãos do município, como Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que cedem espaços públicos e apoio logístico, com mais de 50 entidades parceiras, entre instituições religiosas, organizações não-governamentais (ONGs) e movimentos de apoio às pessoas em situação de rua, que adquirem, preparam e servem os alimentos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo