Cultura

Parque do Zequinha no Dia das Crianças do Shopping Jardim das Américas

O Shopping Jardim das Américas promoverá um Dia das Crianças especial e cheio de boas lembranças, para os pequenos e os adultos também. Um gatilho de saudades para as famílias curitibanas. Quem nunca ouviu falar do Zequinha?

Havia em Curitiba, na década de 20, uma fábrica de doces chamada “A Brandina”, que foi fundada por quatro irmãos poloneses: Francisco, João, Antônio e Eduardo Sobania. As figurinhas foram criadas para ajudar no aumento das vendas da bala. Na época, a figurinha servia de embalagem para a bala, então quem comprasse a bala ganhava também uma imagem numerada do palhaço Zequinha.

Em 1980, o Zequinha foi repaginado pelo artista Nilson Müller para uma campanha do Governo do Paraná para arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICM), a ação foi um grande sucesso na época. E a grande novidade é que o Álbum do Zequinha foi relançado em 2021 e está à venda para as famílias matarem as saudades deste ícone local. (informações oficiais retiradas do site https://lojadozequinha.com.br/conheca-a-historia-do-zequinha/).

O Parque do Zequinha trará 4 das profissões que vem no novo álbum do personagem – Engenheiro, Médico, Chef de Cozinha e Bombeiro, com atividades lúdicas e divertidas.

O evento será gratuito e acontecerá no 2º Piso, do dia 01 a 17 de outubro, das 14h às 20h – o horário pode sofrer alterações de acordo com os decretos municipais. Com capacidade de até 8 crianças por horário, as inscrições para a atração serão feitas no local.

O Shopping pratica todos os protocolos sanitários exigidos devido à pandemia. O uso de máscara é obrigatório a partir de 3 anos de idade. Vale ressaltar ainda toda a responsabilidade social do empreendimento junto a seus colaboradores, clientes e lojistas, visando não apenas durante a pandemia, mas principalmente o respeito aos que escolhem o empreendimento para se divertir em família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo