fbpx
Turismo

Parque Estadual de Vila Velha funciona em horário especial no fim do ano

Parque abrirá todas as terças-feiras de 19 de dezembro de 2023 até 29 de janeiro de 2024

O Parque Estadual de Vila Velha, detentor de diversas belezas naturais e um dos cartões-postais mais belos do estado do Paraná, localizado em Ponta Grossa, cerca de uma hora da capital, Curitiba, funcionará em horário especial na estação mais esperada do ano, o verão.

A partir do dia 19 de dezembro de 2023, até o dia 29 de janeiro de 2024, o Parque estará aberto todos os dias, das 9h às 17h.

Nos dia 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2024, o Parque Estadual de Vila Velha também estará aberto para quem deseja abraçar a natureza até mesmo nas datas festivas.

Atrações para toda a família

Com atrações voltadas para toda a família, em meio à natureza, o local abriga a tirolesa mais bonita do Brasil, além de oferecer aos turistas o arvorismo, o cicloturismo, com 22km de trajeto, as caminhadas noturnas, sucesso entre os seus participantes, e também o voo em balão estacionário em dias de clima e vento favorável.

“Diversas opções de lazer esperam por nossos visitantes, como as trilhas em meio aos arenitos, a tirolesa mais linda do Brasil, o arvorismo, entre outros. Também oferecemos diversas opções gastronômicas que proporcionam energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque”, destaca o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

Os ingressos dão direito a passar o dia todo no Parque, aproveitando a natureza e conhecendo os famosos Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Os traslados internos, que levam os visitantes de um ponto ao outro dentro do Parque, são realizados pelas charmosas Jardineiras (sem custo adicional) e o passeio leva, em média, quatro horas para ser concluído.

A entrada pode ser garantida antecipadamente pelo site www.parquevilavelha.com.br ou diretamente no local.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo