O Parque Nacional do Iguaçu superou a expectativa inicial de 30 mil visitantes.
Durante os quatro dias de feriadão prolongado, de 12 a 15 de outubro, o atrativo recebeu 38.832 visitantes de todas as regiões do Brasil e de 62 nacionalidades.
O dia de maior visitação foi sábado, com 12.356 pessoas.
*Este foi o feriadão prolongado com o maior número de visitantes pós-pandemia.*
Quem contemplou o parque nesta semana pôde conferir uma vazão histórica. O volume d’água se manteve acima da média ao longo de todo o feriado.
A vazão oscilou de 6 milhões a 11 milhões de litros d’água por segundo, cerca de sete vezes a média de 1 milhão e 500 mil litros.
Um delírio para todos os visitantes.
Para Munir Calaça, presidente da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, o feriadão foi muito positivo para o destino de Foz do Iguaçu.
_“Estamos implementando no parque, junto com o ICMBio, órgão que administra a unidade de conservação, uma série de novas experiências, que já começam a apresentar bons resultados. Queremos melhorar ainda mais esta atmosfera mágica para encantar os nossos visitantes, que são de todos os lugares do mundo.”_
*Visitantes de todos os lugares –* Dos 62 países representados, foram mais de 12.384 estrangeiros. Os que mais visitaram foram, depois do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Espanha, Peru, Uruguai, Alemanha, Chile, Colômbia, Áustria, México, Austrália, Itália, Inglaterra, Canadá, Holanda, China, Suíça, Equador e Venezuela.
Entre os estados presentes, a lista é formada por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Acre, Paraíba, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins e Amazonas.
*Sunset Porto Canoas –* Neste feriadão, os visitantes puderam vivenciar o Sunset Porto Canoas, na Praça Santos Dumont. A concessionária Urbia Cataratas organizou no espaço, localizado no final da Trilha das Cataratas, uma experiência de descanso para valorizar Santos Dumont, que teve um papel fundamental na criação do Parque Nacional do Iguaçu, e para oferecer momentos memoráveis para os visitantes celebrarem a visita à unidade de conservação.
*Semana da Criança –* Foram realizadas muitas surpresas para os pequenos que visitaram a unidade de conservação no feriadão. As crianças que estiveram no Porto Canoas, situado no coração das Cataratas, divertiram-se com pintura facial e receberam algodão-doce. Já na recepção, no Centro de Visitantes, personagens lúdicos e simbólicos do parque saudaram os visitantes, como a onça-pintada, o quati e Naipi e Tarobá, da Lenda das Cataratas.
*Programação on-line antecipada –* Quem quiser viver essa experiência precisa organizar-se desde já e comprar o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no site oficial das Cataratas (
www.cataratasdoiguacu.com.br)
, com antecedência. As entradas são por horário e data para realização do passeio. *Parque Nacional do Iguaçu –* O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do estado do Paraná, faz fronteira com a Argentina, departamento de Missiones.
O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.
Créditos imagens:
Fotografias: Nilmar Fernandes, Leandro Santos, Leonel Alves, Fabiano Silva.
Vídeo: Nilmar Fernandes
@fotoequipecataratas #FotoEquipeCataratas